“1º Festival de Talentos – Rádio Difusora – Parte 1”

A Rádio Difusora de São João Nepomuceno está organizando o 1º Show de Talentos da cidade e região, com realizações aos domingos, de 9hs às 12hs da manhã, na Sede do Clube Democráticos, Praça do Coronel José Braz.

A idéia vem do diretor presidente da emissora, Isaías Sporch de Freitas, que busca encontrar e incentivar talentos musicais e estimular a cultura de nosso município. O festival conta com 30 apresentações, sendo elas divididas em três eliminatórias aos domingos (dias: 23/08, 30/08 e 06/09), e a fase final (dia 13/09).

A cada eliminatória, quatro das dez apresentações são classificadas para a final, e o vencedor levará para casa um violão oficial do Emmerson Nogueira. Os jurados são: Luis Quirino de Freitas (cantor), Bernadete – Papagaio (empresária e amante da cultura), Anysios Estevão (cabeleireiro, coreógrafo), Wendell Barroso (cantor) e Márcio Sabones (ator, cantor e jornalista) e devem acompanhar ao vivo as performances e comentar ao final de cada apresentação sobre os pontos positivos e negativos de cada artista.

Eles julgam comunicação com o público, postura de palco, voz e ainda dão alfinetadas sobre figurinos e músicas. O ouvinte pode participar pelo telefone (32) 3261 1344 e dar sua nota (tempo estimado para até 5 min após a apresentação do cantor(a)). As notas dos jurados e dos ouvintes são somadas e tem-se o resultado do dia.

A apresentação é do locutor da casa Írio Henriques. Nos intervalos, os membros do corpo de jurados e alguns funcionários da emissora dão suas palhinhas para o público presente. (recados, piadas e apresentações musicais).

Nesse domingo aconteceu a primeira eliminatória e os dez primeiros candidatos foram: (segue nome, resumo da apresntação e resultado).

1 – Silvana Ribeiro (Gospel)
Apresentou-se com muita confiança, excelente postura no palco, muito bem trajada e elegante. Cantou uma musica de estilo gospel e mostrava-se nitidamente emocionada pela paixão da evangelização. Isso ajudou e atrapalhou Silvana, pois, ela passou força, olhos nos olhos dos espectadores numa voz doce, mas que em certos momentos oscilava. Sua apresentação foi belissima, não foi por acaso que classificou em primeiro lugar. Deve delegar um pouco a voz, para evitar próximas oscilações nas finais. Boa Sorte e Parabéns!

2 – Joni e Isac (Hip Hop)
Ousadia. Trouxeram o som do Hip Hop com uma belíssima mensagem (paz, dignidade, não às drogas). Apesar de certas pessoas sentirem “ircs...” pelo estilo, passaram muito bem o recado. As vozes estavam excelentes, mas faltou um pouco mais de postura da cultura hip hop, pareciam pouco acanhados. Eles classificaram em quarto lugar. E para as finais caprichem nos movimentos dos corpos, o hip hop exige, faz parte dessa cultura tão bacana. Boa sorte e Parabéns!



3 – Iasmin Lemos (Gospel – Infantil)
A linda Iasmim, de apenas 7 aninhos deixou-nos encantados, mas não se classificou. Com o jeitinho meigo, balançando o corpinho na melhor versão infantil e com os olhinhos correndo para um lado e outro, ela se perdeu no ritmo e as vezes arranhava na voz. Ela é muito jovem e com uma boa aula de canto para usar melhor as técnicas da arte da melodia, acreditamos que brevemente teremos mais um grande talento em nossos palcos.


4 – Bruno Lemos e Ricardo (Sertanejo)
Os dois belos jovens mostraram uma dupla bem interessante. Enquanto Bruno era mais extrovertido, o parceiro Ricardo tímido. Mas bastaram alguns minutos para os dois encaixarem o ritmo e conseguirem a segunda colocação no geral. Òtima voz também. Fizeram uso de coreografia no palco, foi simples, mas serviu para acender a platéia. Para as finais, caprichem na apresentação e percam a timidez. Parabéns! Boa sorte!

5 – Léo, Teilon e Maylon (Samba)
O grupo fez uma boa apresentação. Usou sincronia muito interessante no início, com o uso de entrada de instrumentos musicais por escala e o cantor narrou a origem do trabalho, mas o mesmo deixou a desejar no canto. Isso foi fatal para a eliminação do grupo. Esperamos vocês numa próxima edição.

6 – Vigorito Rodrigues (Valsa)
O senhor Vigorito não teve a felicidade na manhã de domingo. Tentou levar um CD como playback e nada deu certo. Uma péssima gravação e o rendimento abaixo da média que causou sua desclassificação. Os jurados mal puderam acompanhar o trabalho do artista e até culparam o operador de som, Charles Eduardo, (risos). Mas em forma de brincadeira.

7 – Euclides Miranda (Valsa)
O senhor Euclides, mostrou-se bem animado pela idade e um pouco incomodado para chegar sua hora de cantar, pois tinha de tomar medicamentos e estava com fome. (risos) Uma figuraça que com muita simplicidade encantou a todos, mas que infelizmente não conseguiu aprovação. Foi penalizado na postura com uma das mãos no bolso, com voz baixa e também fora do ritmo. Nem esperou os comentários, desceu do palco e foi embora. (risos de novo)

8 – Everaldo Moreira da Silva (Vê) (Samba)
O então conhecido sambista Vê, apenas reforçou que é um grande talento e fez uma excelente apresentação. Boa voz e comunicação com o público. Foi alertado para melhorar um pouco a postura, fazendo o uso de um estilo malandro, devido ao samba e do figurino. Foi o terceiro melhor classificado. Boa sorte!

9 – Hélio Braz (Tampinha) (Samba-canção)
Vamos direto aos comentários: Postura: balançando e olhando para o alto. Comunicação com o público: Ninguém entendia o que dizia. Visual: Meu Deus! Voz: Me abana Jesusssss!!! (risos) Valeu pela tentativa!



10 – Zé do Rancho (Sertanejo)
Excelente instrumentista (violão) e dono de uma voz grave, Zé apresentou-se tranqüilo e a caráter. Não conseguiu classificação, mas poderia ter soltado um pouco mais o vozeirão. Uma pena não ter se classificado.

Assim, temos os classificados para a grande final no dia 13 de setembro de 2009:

1 – Silvana Ribeiro
2 – Bruno Lemos e Ricardo
3 – Everaldo (Vê)
4 – Joni e Isac

Comentários