"Festival de Talentos - Rádio Difusora - Parte 2"

“Show de Talentos – Rádio Difusora – Parte 2”

No último domingo (dia 30), aconteceu a 2º eliminatória do Festival de Talentos da Rádio Difusora, na sede do Clube Democráticos, centro de São João Nepomuceno - MG. Desta vez, 13 apresentações disputaram mais quatro vagas para as finais, que acontecerá no dia 13/09.

Com um público superior ao do dia 23, observou-se o sucesso do evento que está apenas começando nas manhãs de domingo da cidade. Írio Henriques foi o mestre de cerimônias e o diretor- presidente da emissora, Isaías Sporch de freitas, fez mais uma vez a abertura do evento. Em suas palavras, diz estar muito satisfeito com o festival, resgatando historicamente sua tradição, pois, décadas atrás, o mesmo acontecia nos auditórios da já antiga rádio sãojoanense, que neste ano completou 56 anos de funcionamento no município.

Resumo do dia 30/08/09:

Jurados:

- Luis Quirino de Freitas (cantor) – Deu uma canja no intervalo com seu “vozeirão”.
- Bernadete (Empresária e amante da cultura) – Trajou Barbie e até desfilou para o público presente. (risos)
- Anysio’s Hair (Cabeleireiro e coreógrafo) – Narrou o desfile de Bernadete.
- Wendell Barroso (Músico, cantor).
- Márcio Sabones (Cantor, ator e jornalista) – Deu uma canja no intervalo.

Músicos convidados (suporte):

- Guilherme Teixeira (violão/guitarra) e Marcelo (teclado).

1 – Elias Nivaldo da Silva (Sertanejo)
Muito bem vestido, ótima postura no palco e boa comunicação com o público, escolheu uma canção da dupla Zezé de Camargo e Luciano. Isso troxe benefícios e prejuízos ao candidato, pois, teve o coral da platéia (música conhecida), mas o tom desses músicos é bem alto e Elias deixou a desejar em certos momentos de sua apresentação, fazendo com que não conseguisse sua classificação. Foi muito bem, não deu dessa vez. Parabéns.

2 – José Antônio da Costa (Negão da Roça Grande) (Sertanejo)
Com voz grave e rouca (lembrava MC Catra – funk), cantou o clássico - Beber, cair e levantar. Comunicou bem com o público (até com declarações de amor ao final da apresentação, rsrsrs...). Perdeu o fôlego em certos momentos, prejudicando o ítem voz. Sua postura também ficou comprometida, usou pouco o centro do palco e de vez em quando estava de costas. “O Negão”, não conseguiu classificação, porém, conquistou a todos com sua simpatia e danças no momento do resultado final. Parabéns viu!

3 – Pâmela e Amanda (Fresno)
As duas belas garotas mostraram que além da beleza, também possuem talentos para a música. A escolha foi muito legal, bem jovem, mas num momento Pâmela perdeu o tom – isso comprometeu a dupla. Apresentaram um pouco tímidas e não conseguiram classificação. Valeu garotas, vocês tem futuro! Parabéns.

4 – Banda “The Puzzle” (Caio, Gustavo e Brener) Rock Internacional
O vocalista bem típico do rock, aparência com Jagger (Rolling Stones), mas estavam bem acanhados no palco. Os jurados sentiram que faltou um pouco mais de sincronia no grupo e a postura de Brener foi penalizada por ficar com uma das mãos na cintura. Os meninos não conseguiram classificação, entretanto são donos de um talento enorme e o inglês estava certinho! Parabéns.

5 – Jermani Welber de Souza e banda (Rock)
Com um visual bem legal, apresentou uma canção própria. A voz e a comunicação com o público estavam ótimas, somente atentar para a postura em palco (olhar mais para a platéia). Foi o terceiro melhor classificado e no dia 13/09 enfrentará os outros onze candidatos ao título. Parabéns e boa sorte!

6 – Grupo Salto Alto (Samba)
Sete belas meninas formam o grupo de samba. Elas capricharam no visual, confeccionando camisas com o nome do grupo e alguns adereços como chapéu, lencinho, suspensórios e etc. A vocalista Fabiana, dona de uma bela voz e a evolução dos instrumentos foram peças chaves para que as moças conseguissem a classificação em segundo lugar. Atentem para o coral – em certos momentos ele entra fora do tom. Parabéns e Boa Sorte!

7 – Paulo Barbosa (Seresta)
Todo de branco! Foi assim que Paulo apresentou no palco dos Democráticos. Atrapalhou-se com o ritmo em alguns momentos e faltou fôlego para concluir a canção. Isso foi fatal para sua desclassificação. Grande figura! Parabéns.

8 – José Juliano Francisco (MPB)
Com a participação de Márcio Marreco (violão) e Peteca (percussão), levou um excelente som. Bem vestido, dono de uma ótima voz (lembra Raul Seixas) e bem tranquilo no palco. Conseguiu a classificação no quarto lugar. Muito bom! Parabéns e Boa Sorte!

9 – João Batista Souza (João Chica) (ritmo não identificado – rsrsrs)
A apresentação mais rápida no Festival até o momento (cerca de 1 minuto). Postura: intacto no palco. Comunicação com o público: não dava para entendê-lo. Voz: estava fraca. Ritmo: qual? Rsrsrsrs.

10 – Grupo Nosso Jeito (Samba)
Os rapazes “botaram pra quebrar” no palco. Excelente vozes e instrumentistas. Sincronizadíssimossss. Foram alertados para o figurino (evitar bonés e bermudas). Classificaram em primeiro lugar e vem com tudo para a final. Parabéns e Boa Sorte!

11 – Eudes Mendonça (Música Caipira – Raíz)
O senhor Eudes usou com maestria sua viola, mas parecia um pouco tenso no início. Sua voz oscilou em certos momentos, segundo ele, devido a uma gripe. Foi uma pena, mas não conseguiu a classificação. Parabéns Sr Eudes, uma preciosidade.




12 – João Dessupoio (João Boi) (Sertanejo – Romântico)
Excelente instrumentista e de ótima comunicação com o público. Dono de uma voz forte. Foi alertado para não engolir os “s” das palavras no plural. Teve uma boa apresentação mas não se classificou. Parabéns.

13 – Eriton e Emerson (Sertanejo)
Com 14 e 11 anos de idade respectivamente, os meninos da cidade de Descoberto mostraram personalidade no palco e bom ritmo musical. Foram alertados para prováveis gritos no meio da canção. Os garotos não conseguiram classificação, mas certamente brilharam na apresentação. Parabéns.

Os classificados na 2º eliminatória:

1 – Grupo Nosso Jeito
2 – Grupo Salto Alto
3 – Jermani Welber de Souza
4 – José Juliano Francisco


Os classificados nas duas eliminatórias:

Silvana Ribeiro
Bruno Lemos e Ricardo
Everaldo (Vê)
Joni e Isac
Grupo Nosso Jeito
Grupo Salto Alto
Jermani Welber de Souza
José Juliano Francisco

Comentários