"BELEZA NEGRA"


No último sábado, dia 21, a partir das 22hs, presenciamos o: 3º Beleza Negra, edição de 2009 - na quadra da ESACA.

Ao chegar pude apreciar uma belíssima decoração (passarela) pelo competente Américo Guazzi. A organização do evento foi da bela e jovem mulata, Iara Fonseca, também participante de nossos carnavais a frente das baterias da Esplendor do Morro e ESACA. Lembrando que no dia 20 tivemos o dia da Consciência Negra – brindado pelos modelos.

A apresentação foi de Everson Rezende e Iamara Fonseca, de forma brilhante e com muita elegância conduziram o desfile, identificando e saudando os modelos. Uma inovação foi a participação de crianças (4 a 12 anos de idade) na abertura. Com muito charme e delicadeza a “mulecada” arrasou no evento. Foram mãozinhas na cintura, piscadinhas de olhos e sorrisinhos...(risos)...muito bonitinhossss!

Vinte e uma moças e dezesseis rapazes competiram o cobiçado título daquela noite, e digo que foi difícil chegar num resultado, pois tratava de belíssimos participantes. O corpo de jurados foi composto pelos vereadores Dr Carlos Alberto dos Santos e Francisco Baptista de Oliveira, também a cabelereira Raquel Oliveira, o jornalista e ator Márcio Sabones, a modelo Ana Carolina (2º colocada na edição de 2008), e as brilhantes Wanda Machado e Maria Nassif.

O primeiro momento do desfile, os participantes em casais, apresentaram-se com roupas da noite (festa), além da beleza e o bom gosto na arte de vestir. O primeiro contato com a platéia - que lotou a quadra da verde rosa - foi empolgante. Aplausos, gritos e muita torcida para cada um deles. Na segunda parte, um desfile individual e traje de verão. Meninos com bermudas e sandálias e moças de saias e mini blusa.

Foi julgado: Desfile, Beleza e Simpatia. As notas de 5 a 10 pts e na soma total dos votos, o resultado, que foi dado às 2:30hs da madrugada. Antes de conhecer os vencedores, o DJ Ramon “botou pra quebrar” num estilo eclético – agradando a todos. Outra participação que chamou a atenção foi: “Os abusados”. O trio mexeu o esqueleto no palco e demonstrou que tem a “cinturinha de mola”(rsrsrs). A galera gostou e aplaudiu pra valer a performance dos garotos.

O prêmio simpatia foi escolhido pelos próprios participantes. As 21 moças elegeram Mateus Cândido e os 16 rapazes a linda Daiana Oliveira. O resultado final foi:


1º lugar: Renata Germano e Mateus Cândido

2º lugar: Daiana Oliveira e Jonatan Costa

3º lugar: Stephanie Costa e Milton Ladislau

Comentários