“MOTIVAÇÃO PARA EMPREENDER E ENCANTAR CLIENTES”


Na noite de segunda-feira, dia 7 de dezembro, o salão de festas do Botafogo Futebol Clube de São João Nepomuceno, recebeu o palestrante Willian Caldas da cidade de Belo Horizonte. Cerca de 230 pessoas assistiram à palestra: “ Motivação para empreender e encantar clientes” com temas voltado a atendimento, vendas, relacionamento com a empresa e etc.

No primeiro momento, Willian bateu um papo com a platéia, fez sua apresentação pessoal (brief) e em seguida passou um video motivador. Mostrou ser dinâmico, centrado e muito bem humorado. E foi justamente essa mistura de conteúdo com o bom humor que fez a apresentação nota 10.

Com riquezas de detalhes, o palestrante identificava os variados tópicos que podem atrapalhar e ajudar o andamento de uma empresa. O bom relacionamento entre o patrão e o funcionário, um clima positivo dentro da firma, as diferenças entre ser chefe x líder entre outros.

Tirou risos da platéia quando comparava alguns comportamentos de vendedores, cobradores e chefes. Teve a oportunidade de falar de seu livro: “Do porteiro ao Presidente, todo mundo vende, todo mundo atende" que escreveu junto à sua esposa. Confesso que estou curioso em ler tal livro, pois trata da importância de “A a Z” de todos os funcionários de uma empresa – o nome já dá a dica.

Importante:

Bateu a tecla da necessidade e importância de um treinamento para os funcionários e comprovou que pode gerar lucro a empresa. Falou de várias experiências que deram certo em muitas partes do país. Colocou em pauta o valor de um cliente, pois nunca devemos subestimá-los, deveras que deles tiramos nosso sustento. Exemplificou os tratamentos a serem seguidos aplicando dinâmicas com a platéia que participou com entusiasmo.

No momento final apresentou 10 (dez) tópicos nos quais profissionais devem ter cuidado no mercado do trabalho. Fez relação entre pessoa física e jurídica; mostrou que o sucesso, ou melhor, o show depende das duas partes. O segredo é ter concentração e descentralizar a função - passando o conhecimento e aproximação da perfeição.

Comentário:

Foi muito legal assistir aquele homem ser ouvido atentamente por centenas pessoas por quase duas horas. O bom humor e a inteligência de Willian cativaram todos os presentes (tirando elogios e aplausos). Valeu a pena sair de casa na noite de segunda-feira, com garoa e acompanhar tão produtiva palestra. A verdade é: “perdeu aquele que não foi”.

Lembrando:


Aplausos para a Agência de Desenvolvimento de São João Nepomuceno na pessoa de Geraldo Magela Rabello que insistentemente segue lutando para trazer o desenvolvimento para a nossa cidade. O evento foi organizado por essa ONG que desde 2001 presta vários serviços a favor de nossa comunidade com cursos, palestras e etc. O SEBRAE-MG e a UNIPAC-SJN foram parceiros do evento. A verdade é que perdeu aquele que não foi.

Comentários