ESCOLHA DO SAMBA ENREDO 2010 – GRES MIRIM DE DESCOBERTO



No último sábado, dia 9, a cidade de Descoberto conheceu o Samba Enredo do GRES Mirim. O presidente Giovane Trombini e sua diretoria, prestou justa homenagem a sambista sãojoanense Nely Gonçalves, com o Enredo do artista e professor Nei Moraes – “No céu há luzes, no jardim há flores, no samba há estrelas e uma delas “Nely Gonçalves”, aquela que nunca se apagará”.

Por vários anos, Nely mostrou-se símbolo do samba de nossa região. Excelente cantora, instrumentista e compositora prestou serviços às Escolas de Samba, Blocos, porém, a tudo aquilo que é voltado ao samba.

Cabe perguntar às pessoas relacionadas ao meio que terá a mesma resposta: - Ela merece! A noite foi regada a samba e alegria. A bateria do GRES Unidos de Descoberto fez apresentação de gala com a presença de sua Rainha e madrinhas. O GRES Esplendor do Morro de São João Nepomuceno apresentou seu casal de mestre-sala e porta-bandeira (Robson e Fabiane), além da presença de seu presidente Paulinho e diretoria. Foi uma excelente oportunidade para reencontrar os amigos sambistas, artistas, jornalistas, autoridades e etc.

Julgamento e Homenagens

Um seleto corpo de jurados teve a responsabilidade de julgar o grande vencedor entre seis belos sambas. Os concorrentes foram: o trio Felipe do Cavaco, Pato Roco e Canário – José Maria de Souza (Jota) – Jóia Dalva de Almeida Castro Neves – a dupla Heryolly da Unidos e Didi Sobral – Arílson Bolo – Likim.

Após as apresentações, o presidente da Mirim Giovane Trombini e seu vice-presidente Robson Eliziário, comandaram as homenagens daquela noite. Nely recebeu placa de reconhecimento e agradecimento aos serviços prestados ao samba. O site SJOnline recebeu prêmio pelas coberturas em eventos, trazendo informação de São João e região. A rádio Difusora AM pelo reallity show “Desafio na Colina”. Nei Moraes pela autoria do enredo e o símbolo de artista e ser humano. O prefeito Fernandinho pela administração do município e apoio ao carnaval. Márcio Sabones destaque como apresentador do reallity show “Desafio na Colina”.

No final o resultado indicou o trio Felipe do Cavaco, Pato Roco e Canário como grandes vencedores, seguido por Arílson Bolo na segunda colocação e Heryolly da Unidos em terceiro.

Parabéns o GRES Mirim de Descoberto e todas as pessoas que empenharam para organizar mais um ano de desfile. Sabemos das dificuldades encontradas, mas alegramos em testemunhar boa vontade e garra. Bola pra frente Giovane, Robson, Paula e toda a galera descobertense. Feliz carnaval para todos.

Fotos e videos no site: www.sjonline.com.br

Comentários