Wendell Barroso lança disco de outro Planeta




O cantor sãojoanense Wendell Barroso lotou a sede dos Trombeteiros na noite da última quinta-feira (dia 14), para o lançamento de seu 1º disco (“De outro Planeta”, um tributo a Zé Geraldo e Renato Teixeira), o qual sempre foi fã.

Márcio Sabones fez a apresentação e na seqüência muito “Rockpira” - uma mistura de Rock com caipira, estilo Creedence brasileiro. A platéia acompanhava em coro as canções: Romaria - Amanheceu, peguei a viola – Frete – Senhorita e outras mais.

A Rádio Difusora marcou presença e fazia flash’s ao vivo com o repórter Luis Carlos Dutra e o programa Rancho Fundo (estúdio). A emissora é grande incentivadora do artista, lançando as músicas em toda programação.

Um evento em São João na quinta-feira e casa cheia. Quem foi adorou e aplaudiu de pé, quem não foi, perdeu a oportunidade de curtir um grande espetáculo. Pessoas de todas as faixas etárias, um mesmo som e reação. – Bom demais! Alguém gritou na platéia, não vi quem foi, mas concordei. Estava babando em assistir tão belo show.

Trabalho

A gravação do disco aconteceu no “Estúdio Versão Acústica” (final de 2009), do nosso “Mega Star” Emmerson Nogueira, que marcou presença no evento acompanhado de sua bela e simpática esposa Patrícia.

Wendell Barroso na voz e violão, acompanhado de uma equipe de luxo. Aldo Torres (Guitarra), Flavinho (Baixo), Ricardo Itaborahy (Teclados) e Webber Martins (Bateria). Confesso que os meninos brincam no palco, na gíria: “os caras mandam ver”. É a mesma formação que gravou o disco no “Versão Acústica” aqui em São João Nepomuceno.

“É um sonho cara! Foi muito trabalhoso, fiquei por conta de tudo mesmo, mas estou muito feliz e grato pelas pessoas que me ajudaram. Agora é subir no palco e fazer a festa” – palavras de Wendell no camarim, minutos antes do início do show.

Sempre digo da dificuldade de gravar canções consagradas por outras vozes, pois, a comparação é imediata. Wendell gravou Amanheceu, peguei a viola – sucesso de Renato Teixeira que era tema do programa “Som Brasil”, assistido por nós na década de 80, na Rede Globo pelas manhãs de domingo. Ao comparar o original do Renato com a versão do Wendell notamos diferença, mas nada que comprometa o trabalho do ousado sãojoanense – ele respeita o estilo e inova com acordes e solos.

Amigo Wendell Barroso e banda, nota 10 pelo trabalho. Obrigado pelo disco e sucesso!

LISTA DAS MÚSICAS DO CD WENDELL BARROSO - Um tributo a Zé Geraldo e Renato Teixeira - "De outro mundo"

1 - Amanheceu, peguei a viola
2 - Senhorita
3 - Frete
4 - Reciclagem
5 - Tocando em frente
6 - Milho aos pombos
7 - Um violeiro toca
8 - Lua curiosa
9 - Amizade Sincera
10 - Como diria Dylan

Acesse www.sjonline.com.br e veja as fotos do evento.

Comentários