Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

A GRANDE RESSACA



O carnaval acabou.
Quarta-feira de cinzas chegou e acordei para almoçar e assistir a apuração das Escolas de Samba do Rio de Janeiro. O ritual é o mesmo há muitos anos. Mas não vou falar do pós-festa e sim do que aconteceu na grande folia de 2010.

Não é preciso repetir o significado do carnaval para mim. O momento máximo de alegria e energia. Ai! Acabou mais uma festa de momo e quantas coisas posso dizer.

Aqueles blocos de rua ... (Zé Pereira, Quatro Gerações, Nação Rubro Negra, 3º Andar, Ressaca, Rança Tampa) bom demais!
Os desfiles das Escolas de Samba, Mirim, Esplendor, Caxangá e ESACA...foi luxo só...
Os carnavais de clube nos Trombeteiros e Botafogo...
As fantasias e caricaturas do Barril...
A moderna Girafa que acessa a internet...
O Bloco do Bela Vista que já parece Escola de Samba...
O reencontro com os amigos de outras cidades e da faculdade...
Aquela música que sem dúvida marcou o carnaval... e todos (as) amigos (as) aprovaram...
A paquera que durou horas e teve final feliz...
E as investidas que às vezes acontecia algo e outras não...
Os churrascos em casa e no sítio...
As cachoeiras e clubes lotadossss...
As latinhas de cerveja e Ice’s que dividíamos em rodadas intermináveis... (vivaooo)...
O sanduíche do fim de noite... (ai...aquela maionese fez um mal...rsrsr)
A recusa de contato com seres estranhos (risos)...
A curiosidade e vontade de ver e participar de tudo...
Levar sua filha pela primeira vez num baile infantil...
Descobrir que várias pessoas terminaram namoros por causa da folia...
E alguns amores de verão também surgiram...
Testemunhar pessoas de várias idades dançando e cantando marchinhas de 1900 e guaraná de rolha...
Querer ser clicado pelos fotógrafos de sites, jornais e quem mais estava de máquina digital..(risos de novo)...
Usar aquela roupa que nunca tivemos coragem em dias normais...
Beber pela primeira vez na vida...
Ser feliz...

Carnaval é o momento para estravazar, dançar muito, sorrir e ser engraçado. Sempre esperamos o próximo ano na esperança de superar os anteriores e é exatamente isso que torna a festa tão querida e esperada. Até 2011 galera! Sou praieiro, sou guerreiro, tô solteiro...rsrsrs

3 comentários:

  1. Olá,andei lendo seu blog e achei bem interessante, estou escrevendo minha monografia sobre o Bloco do Barril e gostaria de algum email seu p entrar em contato pois me indicaram vc para coletar algumas informações!!Obrigada!Thatiana Zanetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaty, tudo bem, preciso entrar em contato com vc, anote meu novo e-mail: msabones@yahoo.com.br

      beijos

      Excluir
  2. Oi Thatiana!
    Boa tarde!
    É com prazer que entro em contato e disponho minha ajuda para a sua monografia. anote meu e-mail: sabones11@hotmail.com
    bjs

    ResponderExcluir