"O BLOCO 4 GERAÇÕES VEM AÍ"



O tradicional boco carnavalesco de São João Nepomuceno, o 4 Gerações, foi fundado em meados do século XX, tendo a frente o querido e simpático Sr Alfredo Dias. O noventão ainda desfila no bloco num Jeep com várias gerações de sua família.

Antes, Sr Alfredo era o maestro da bandinha do bloco, formada por: crianças, jovens e adultos. Ele regia igual a um clássico mestre das batutas e “seu bando” com vários instrumentos alegravam as pessoas por onde passava. Detalhe para a música tocada. Cidade Maravilhosa. O tempo todo. (Risos...). Ele até perguntava a platéia qual música gostaria de ouvir, fazia uma lista e tudo, mas na hora de tocar...(risos...) Cidade Maravilhosa de novo! Rsrsrs

Por mais de duas décadas o bloco não desfilou nos nossos carnavais, retornando em 2005, com um novo formato. Bateria, hino, sambas, intérpretes, trio elétrico e temas. O tema original é PALHAÇO. São confeccionadas camisas pela Associação dos Blocos da Rua Nova, que este ano tem como presidente Evanise Rezende. Antes presidida por Marcello Antonucci (Pitico).

Atualmente, o bloco desfila nas ruas de São João, partindo da Rua Nova até a Praça da Estação (Palco do Carnaval). Uma bateria com aproximadamente 30 ritimistas e dois intérpretes (Márcio Sabones e Everson Rezende) levam com centenas de foliões o tradicional hino. Para 2010, Sebastião Mattos compôs um belo samba para o desfile. Já está ensaiado e pronto para desfilar. (Abaixo a letra do samba enredo do 4 Gerações).

Desfile do Bloco 4 Gerações em 2009

Neste sábado, dia 14, a partir das 19hs no final da Rua Nova concentra o 4 Gerações para mais um desfile na Cidade Garbosa. Você é o nosso convidado. Feliz Carnaval!!!

Veja mais:

Bloco do Barril de São João Nepomuceno (História)

Programação do Carnaval de São João Nepomuceno – 2010




SAMBA BLOCO 4 GERAÇÕES – CARNAVAL 2010

AUTORIA: SEBASTIÃO MATTOS

Nesse embalo eu vou (eu vou)
Vou cantar a alegria
Vestir a fantasia amor
4 Gerações chegou
E o som que contagia
É a nossa bateria

Ô balança
Balança, ô balança
Eu quero ver essa cidade sacudir BIS
Vou levantar poeira
Fazer brincadeira
Hoje eu quero é divertir

No céu uma estrela brilhou
Nosso caminho iluminou
Vem a festa das crianças
Um sorriso de esperança
Paz amor no coração (e hoje)
Hoje nesse bloco de zoeira
Vou tomar a saideira
Quanta emoção combustível da alegria
Nos fornece a harmonia
Para brincar o carnaval

Palhaço pintado
Sorriso encantado
Tem circo montado BIS
Em nossos corações (salve)
Salve 4 Gerações

Comentários