Uma noite de gala em São João

Na noite do último sábado (dia 17), o Centro Cultural Gabriel Procópio Loures abriu suas portas para receber as apresentações do Coral Municipal e o Grupo de Teatro Amador (GRUTA).

O evento fazia parte das comemorações dos 100 anos de escotismo no país e na oportunidade recebeu escoteiros da cidade de Juiz de Fora, lotando o espaço cultural da cidade. A iniciativa foi do vereador Sebastião Barbosa que em breve espera montar o grupo de escoteiros em nossa cidade, que deverá receber o nome de Puris, homenagem aos indígenas que nessas terras já viveram.

Com a presença dos escoteiros juizforanos e da sociedade sãojoanense, às 20hs deu início a apresentação do Coral Municipal regido pelo competente maestro João Paulo Fazza da cidade de Juiz de Fora. Incrível.

O coral é formado por comerciantes, advogados, jornalistas, costureiras, donas de casa, jovens, enfim, todos os representantes de nossa comunidade. Amadores executando um trabalho de profissional. Com uma duração aproximada de 30 minutos, as vozes encantaram a platéia que atenta e admirada aplaudia a cada performance. Destaque para a última música apresentada, um pout-porri de Ataulfo Alves, com grandes sucessos do samba. “O nosso coral faz frente com vários outros de grandes centros”– dito por todos.

Após ouvir boa música, era vez das risadas. O GRUTA apresentou o stand-up “Improrisos” com Márcio Sabones, Aldo Philadélfia, Ismael Yellow e Diudio. A turma divertiu com o espetáculo e os meninos do GRUTA não perdoaram os escoteiros e seus chefes levando-os ao palco para uma grande farra. Ao término, o vereador Sebastião e o chefe dos escoteiros, Alexandre agradeceram a presença e o sucesso do evento.

Torcemos pelo retorno de um grupo de escoteiros em São João Nepomuceno. É um projeto que colherá frutos em longo prazo, formando cidadãos do bem e uma nova sociedade; longe do ócio e todo o mal que afeta milhões de famílias no mundo. Amigos, estamos à disposição e parabéns ao escotismo, que no dia 23/04 completa 100 anos de Brasil.

Os grupos de escoteiros de Juiz de Fora que estiveram em São João Nepomuceno no último fim de semana. Nomes e numeração de registro estadual pela UEB (União dos Escoteiros do Barsil). 01- Aimorés, 02- Caiuás, 05- Fênix, 12- Alvorada, 31- Montese, 55- João XXIII, 76- Bandeirantes, 102- Dois de Ouro.

Comentários