EQUIPE SÃOJOANENSE É VICE CAMPEÃ DA COPA DE KARATÊ



A Academia Josué Rocha de São João Nepomuceno ficou com a segunda colocação geral por academias, na 1º Copa de Karatê da cidade de Descoberto. Dez academias de nossa região participaram do evento no domingo, dia 2 de maio, na Praça Municipal de Esportes. Josué Rocha e seus alunos demonstraram um karatê de alto nível e bem competitivo.

Em conversa com nossa reportagem, Josué revelou o interesse de organizar um evento aqui em nossa cidade para agosto ou setembro. O professor sãojoanense foi o grande vencedor do Kata e Kumitê – faixa preta – acima de 35 anos, com excelentes performances.

O quadro de medalhas:

Academias Ouro Prata Bronze Total
1º Tatsu (JF) e Projeto Cidadão (Ubá) 15 8 6 29
2º Academia Josué Rocha (SJN) 7 12 5 24
3º Zanshin (Goiana) 7 6 6 19
4º Ass. Karatê Nokiochi (Rio Novo) 5 3 6 14
5º Dojo Musashi (Leopoldina) 4 1 0 05
6º Academia Ryu Mitsu Tai (Juiz de Fora) 3 3 1 07
7º Zanshin Dojo Descoberto 2 3 6 11
8º Garra Clube do Remo (Cataguases) 1 3 2 06
9º Dojo Shogun (JF) 0 1 1 02

As competições foram: Kata e Kumitê divididos por faixas etárias (até 8 anos/ 9 a11 naos/ 12 a 14 anos/ 15 a 17 anos/ acima de 18 anos/ 18 a 35 anos e acima de 35 anos) tais como faixas branca/amarela/vermelha - laranja/verde – roxa/marrom e preta.

A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Descoberto e o projeto “Monitores da Juventude” – objetivando organizar práticas esportivas e culturais para crianças, jovens e adolescentes. Na organização o sãojoanense Thiago Pável, professor da Zanshin Dojo de Descoberto e o professor de Educação Física e coordenador do projeto, Saulo Sica.

Parabéns por proporcionar ao povo descobertense uma oportunidade única de se familiarizar ao esporte oriental. O Karatê é um dos esportes mais praticados no Brasil dos últimos 20 anos, já são milhares de atletas nas mais diversas faixas.

Aplausos...

Veja as fotos do evento no www.sjonline.com.br

Comentários

  1. Realmente foi um momento muito bonito, Descoberto esta de parabéns, minha filha Maria Clara, academia Josué Rocha e CEPACAI, foi medalha de prata kata e meu sobrinho Thierry, medalha de bronze kata, adorei e estou anciosa pelo torneio da ACADEMIA JOSUÉ ROCHA.....

    ResponderExcluir
  2. Foi sim Thaís. É muito bacana ver aquela garotada empenhada no esporte. Viva a geração saúde!

    ResponderExcluir

Postar um comentário