Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

sexta-feira, 7 de maio de 2010

EQUIPE SÃOJOANENSE É VICE CAMPEÃ DA COPA DE KARATÊ



A Academia Josué Rocha de São João Nepomuceno ficou com a segunda colocação geral por academias, na 1º Copa de Karatê da cidade de Descoberto. Dez academias de nossa região participaram do evento no domingo, dia 2 de maio, na Praça Municipal de Esportes. Josué Rocha e seus alunos demonstraram um karatê de alto nível e bem competitivo.

Em conversa com nossa reportagem, Josué revelou o interesse de organizar um evento aqui em nossa cidade para agosto ou setembro. O professor sãojoanense foi o grande vencedor do Kata e Kumitê – faixa preta – acima de 35 anos, com excelentes performances.

O quadro de medalhas:

Academias Ouro Prata Bronze Total
1º Tatsu (JF) e Projeto Cidadão (Ubá) 15 8 6 29
2º Academia Josué Rocha (SJN) 7 12 5 24
3º Zanshin (Goiana) 7 6 6 19
4º Ass. Karatê Nokiochi (Rio Novo) 5 3 6 14
5º Dojo Musashi (Leopoldina) 4 1 0 05
6º Academia Ryu Mitsu Tai (Juiz de Fora) 3 3 1 07
7º Zanshin Dojo Descoberto 2 3 6 11
8º Garra Clube do Remo (Cataguases) 1 3 2 06
9º Dojo Shogun (JF) 0 1 1 02

As competições foram: Kata e Kumitê divididos por faixas etárias (até 8 anos/ 9 a11 naos/ 12 a 14 anos/ 15 a 17 anos/ acima de 18 anos/ 18 a 35 anos e acima de 35 anos) tais como faixas branca/amarela/vermelha - laranja/verde – roxa/marrom e preta.

A realização do evento foi da Prefeitura Municipal de Descoberto e o projeto “Monitores da Juventude” – objetivando organizar práticas esportivas e culturais para crianças, jovens e adolescentes. Na organização o sãojoanense Thiago Pável, professor da Zanshin Dojo de Descoberto e o professor de Educação Física e coordenador do projeto, Saulo Sica.

Parabéns por proporcionar ao povo descobertense uma oportunidade única de se familiarizar ao esporte oriental. O Karatê é um dos esportes mais praticados no Brasil dos últimos 20 anos, já são milhares de atletas nas mais diversas faixas.

Aplausos...

Veja as fotos do evento no www.sjonline.com.br

2 comentários:

  1. Realmente foi um momento muito bonito, Descoberto esta de parabéns, minha filha Maria Clara, academia Josué Rocha e CEPACAI, foi medalha de prata kata e meu sobrinho Thierry, medalha de bronze kata, adorei e estou anciosa pelo torneio da ACADEMIA JOSUÉ ROCHA.....

    ResponderExcluir
  2. Foi sim Thaís. É muito bacana ver aquela garotada empenhada no esporte. Viva a geração saúde!

    ResponderExcluir