Sueli Marchiori Nunes é a homenageada do 5º Nepopó Festivao


A homenageada – Sueli Marchiori “Teatro” Nunes

A quinta edição do Nepopó Festivao presta homenagem a professora, atriz, diretora, produtora, amiga e mãe Sueli Marchiori Nunes. Nascida em São João Nepomuceno em 31 de março de 1951, filha de José Marchiori Netto e dona Irinéa Gonçalves Marchiori, passou toda sua vida em nossa cidade. Na juventude conheceu José Luiz de Carvalho Nunes (o 1º homenageado do Festival – in memorian), casaram e tiveram dois filhos: Júlio Cézar Marchiori Nunes e Marcus Vinícius Marchiori Nunes.

A nossa homenageada prestou grandes serviços às artes cênicas na cidade Garbosa e por isso seu nome se confundi ao teatro sãojoanense. Fundou o grupo de teatro infantil “Cena e Ação” e produziu o “Show dos Alunos” que chegou até sua nona edição nas décadas de 80 e 90, pela Escola da Comunidade Dr Augusto Glória, onde foi professora de Ciências Físicas e Biológicas. Era o braço direito do marido nas produções do 1º GRUTA e depois GATA (Grupo Arte Teatro Amador). Esses eventos representaram a iniciação de vários artistas sãojoanenses nos palcos. Sueli era o elo da educação e cultura – uma forma de “olheiro” nas escolas, como dizem no futebol, encontrava os talentos e apresentava-os nos espetáculos.

Uma das maiores culpadas da existência teatral em São João Nepomuceno (risos). Um misto de diretora teatral e “mamãe” para seus dirigidos, devido ao tratamento de respeito e carinho a eles. Atualmente, Sueli tem sua vida voltada à família, pois seus filhos casaram e a casa está cheia com a presença das noras: Isabelle Athourgia Pimentel Girardi, Ludmila Fam Gomes e do netinho Théo, filho de Júlio e Isabelle. As pessoas envolvidas com o teatro sãojoanense sempre buscam informações e opiniões dessa grande mulher, que nos recebe com os braços abertos em sua residência. Quando ela diz: - OK! É sinal de sucesso!

O Nepopó Festivao tem como objetivo homenagear pessoas ligadas ao cenário teatral de nosso município. Sueli Marchiori “Teatro” Nunes, como diz o título, não poderia ficar de fora e recebe o nome de nosso troféu (os Nepopitos) com aprovação total de seus organizadores e participantes. Parabéns Sueli e obrigado por tudo!

Comentários

  1. Que familia lindaaaa!!!!
    Saudade dessa cunhada poderosa!!!!
    Ela merece, com certeza!!!

    Parabéns, Márcio!

    Idalina.

    ResponderExcluir

Postar um comentário