SÃOJOANENSE BRILHA NO CENÁRIO NACIONAL

Estou falando de Álvaro Barcelos, o popular Cabral. Por mais de vinte anos residindo em São Paulo SP, faz parte da Cia Cênica Nau de Ícaros que recentemente recebeu o prêmio de Melhor Coreografia Nacional (Dança) do Guia da Folha de S. Paulo com o espetáculo “Tirando os pés do chão”.

Álvaro saudando o público em Campos do Jordão

Álvaro iniciou a carreira cênica em nossa cidade com o grupo GRUTA (1º edição) em 1977 e que nove anos depois transformou-se em Grupo Arte Teatro Amador (GATA) de São João Nepomuceno. Foi dirigido pelo saudoso José Luiz de Carvalho Nunes, o qual deposita carinho e gratidão.

Cabral foi para a capital paulista e lá foi um dos fundadores da Cia Cênica Nau de Ícaros. Centenas de trabalhos e viagens estão escritos no currículo do grupo que já tem projeção nacional e internacional. Desta vez, a Nau de Ícaros adiciona para seu hall o prêmio de Melhor Espetáculo de Coreografia Nacional.

Dirigida por Érica Rodrigues estreou em junho com a deliciosa mistura de dança e circo, resultando numa bela apresentação do amor. Inspirados no livro “Myrna – Não se pode Amar e ser Feliz ao mesmo tempo” – com textos da coluna do “Diário da Noite” (década de 50), exibindo trechos de aconselhamento sentimental, um pseudônimo de Nelson Rodrigues.



Com 26% dos votos dos leitores do Guia, “Tirando os pés do chão” confirma o que todos sabiam. Foi o melhor do ano, sem dúvida.

Parabéns ao nosso sãojoanense Álvaro Barcellos e toda a Cia Cênica formada por: Beatriz Evrard, Celso Reeks, Érica Rodrigues, Letícia Doretto e Marco Vettore.

Link da matéria do Guia da Folha: http://guia.folha.com.br/danca/ult10167u849046.shtml

Comentários

  1. Valeu Galera do SJon line, valeu Salete, valeu Sabones e a todos os amigos que votaram no espetaculo. Foi graças a esse carinho e aos votos que conseguimos chegar aonde chegamos. Obrigado do fundo do coração. E espero poder retribuir esta manifestação com varios outros espetaculos, podendo assim levar o nome da nossa cidade com muito trabalho, dedicação e arte a muitos lugares.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Álvaro!
    Competência e garra, continue assim.
    Um dia traremos o espetáculo da Nau de ìcaros em Nepopó City, se Deus quizer!

    ResponderExcluir

Postar um comentário