Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Parabéns Fluminense! Foi merecido!

O futebol carioca continua mandando no Brasil. A 40º edição do Campeonato Brasileiro teve o Fluminense Football Club como campeão após emocionante vitória contra o já rebaixado Guarani de Campinas.



Não foi fácil. Aliás, vencer o campeonato brasileiro de futebol nunca foi. Após 38 rodadas e somando 71 pts, o tricolor carioca levantou o caneco no Engenhão, Rio de Janeiro, para sua apaixonada torcida que lotou o estádio na tarde de domingo com mais de 40 mil pessoas. Um lindo mozaico foi apresentado ao time e aos telespectadores pela torcida “pó de arroz” com os dizeres: “- Juntos pelo Tri”.

Todos achavam que seria fácil, uma goleada talvez. O Guarani entrou em campo com cinco volantes – tirando espaço do habilidoso Dario Conca e os perigosos atacantes: Fred e Emerson. A grande torcida empurrava o time com belos cantos na arquibancada, mas nada. Final de primeiro tempo, 0 x 0.

Calma ou ansiedade? O time do Fluminense não mostrava o futebol das outras 37 rodadas, também pudera, eram 26 anos de espera para mais uma vez levantar a Taça de Campeão Brasileiro. Corinthians 1 x 1 Goiás e Cruzeiro 0 x 1 Palmeiras, deixava o Flu com o título mesmo com o empate. No banco de reservas, o experiente técnico Muricy Ramalho – uma vez vice campeão com Inter RS (2005) e três vezes campeão com o São Paulo (2006, 2007 e 2008) tinha a missão de acalmar o time e fazer que o futebol de Conca e Cia voltasse a encantar e vencer a partida.

Aos dezesseis minutos do segundo tempo, o camisa 6 do Fluminense, Carlinhos arranca pela esquerda, cruza na cabeça de Washington no primeiro pau, que a desvia para o centro da área – a bola resvala no braço do zagueiro bugrino e é dominada por Emerson que bate de esquerda para o Gol. Explosão no Engenhão! Flu 1 x 0.



A partir daí, a torcida não parou de cantar e fazer festa até o apito final de Simon. A TV mostrava pessoas rezando e beijando escudos. Emocionante! No ano passado pude sentir a mesma emoção com o meu time, o Flamengo, que teve de virar o jogo contra o Grêmio em pleno Maracanã.

Parabéns Fluminense! Tri campeão brasileiro. Polêmica? Por que? Em 1970 o tricolor das Laranjeiras venceu a Taça Brasil, o mesmo formato do brasileirão. Teve de ganhar dos melhores times do país e sagrar-se campeão, como foi em 1984 e agora em 2010. Merecido. Foi o melhor time do campeonato. Há pouco mais de um ano, o Fluminense quase foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro (tinha 99% de chances de queda) e numa incrível reação venceu jogo por jogo e salvou-se na última rodada com um dramático empate em Curitiba com o “Coxa”, deixando o time paranaense na Série B. Foi a partir daí que o Tricolor Carioca começou a ser campeão.

Foi no apito final de Carlos Eugênio Simon que a imensa torcida do Fluminense de todo o Brasil comemorou e soltou o grito que estava há 26 anos preso na garganta. É campeão! Em São João não foi diferente. Fogos, carros e torcedores tomaram as ruas do centro e na Praça do Coronel José Braz, anunciaram a grande festa do tricampeonato.

Humildemente aplaudo esse time de GUERREIROS... Campeão Brasileiro de 2010.


Fotos: no site: www.sjonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário