Teatro: CIA DE TETRO NOVOS HORIZONTES APRESENTARÁ “ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO”

Os ensaios já começaram. Por várias décadas, a encenação faz parte do calendário cultural da cidade. A apresentação é única e acontecerá no dia 22 de abril (sexta feira da Paixão), às 19h, no adro da Igreja Matriz de São João Nepomuceno.

Ensaio no domingo (dia 27/03)

O diretor Nei Moraes sabe da importância do evento tanto para a Paróquia da cidade (e a organização da Semana Santa do município), quanto para a sua compania que conta com mais de cem participantes, entre atores e atrizes de todas as idades e dubladores, sonoplastas, contra regras e etc.

O diretor Nei Moraes acompanha ensaio

O espetáculo conta a vida já adulta de Cristo. Desde seu batismo por João Batista, os milagres, o lava pés, a última ceia, a traição de Judas, sua condenação, os castigos recebidos e sua crucificação. Até mesmo no ensaio é possível se emocionar com a atuação do excelente elenco. Destaque para o encontro de Jesus e sua mãe Maria – brilhantemente interpretados por Alessandro do Valle e Carla Gruppi.

Interpretação de Carla Gruppi e Alessandro do Vale

Na dublagem, Nei conta com os radialistas Luis Carlos Dutra, Írio Henriques, Amado Roberto e Márcio Sabones (Rádio Difusora), Adriana de Freitas (jornalista dos Jornais:Mundo Urbano e Rural) e Tatiana (estudante).



“Não é possível mudar a história de Jesus Cristo, mas podemos dar mais ênfase para algumas cenas, fazendo uso de excelente interpretação e efeitos de luz e som. É isso que procuramos melhorar a cada ano”. Nei Moraes - diretor da Cia de Teatro Novos Horizontes (SJN).




"Estou na dublagem pelo segundo ano consecutivo, é emocionante. Este ano também tocarei corneta no fim, desde os meus tempos de fanfarra no colégio que não tocava, faz uns vinte anos"
- disse Sabones

Direção de dezenas de artistas

- Os ensaios estão acontecendo no Adro da Igreja Matriz de São João Nepomuceno (local da apresentação) todos os domingos a partir das 14h. Confira algumas fotos dos ensaios.

Comentários