5º FEST D’ORO – HOMENAGEM À NELY GONÇALVES


Um festival de primeiríssima qualidade. Dezenas de músicos, 14 canções em disputa e uma noite de gala. A quinta edição do Fest D’oro, o Festival de Música de São João Nepomuceno manteve o sucesso de edições anteriores.

Apresentação de Thiago Pável, Mirella Rosa e Nayara Machado - vencedores edição 2011

Acontecido na noite da última sexta feira, dia 19 de agosto no “The Pub”, o evento anualmente organizado pelo proprietário do local, Fernando Motta, faz uma bela mostra da música de nossa terra. Vários estilos musicais apresentados: do sertanejo ao rock ‘n roll para a difícil análise dos jurados: Ana Fam, Bernadete Menezes, Nely Gonçalves, João Carlos Rabello e Márcio Sabones.

Jurados

Já no início o competente mestre de cerimônias André Manzo ressaltou da emoção de marcar presença do evento em todas as edições. O organizador também tomou palavra e repetiu o discurso do ano passado. “- Não é preciso depender 100% do Poder Público, devemos correr atrás de patrocínios e parcerias e não depender somente deles.” Talvez algumas pessoas entendam isso como crítica, mas não é! Fernando fala da independência. De achar uma alternativa de promover seus eventos. Elaborando projetos, parcerias e etc. Mais uma vez o Fest D’oro acontece de maneira independente e com ajuda de seus patrocinadores.

Fernando Motta entrega troféu à homenageada Nely Gonçalves

Antes das apresentações musicais, o organizador divulga a todos os presentes o nome da pessoa homenageada. Neste ano, Nely Gonçalves, querida e velha conhecida de todos os nossos músicos recebeu emocionada e surpresa o troféu que levava seu nome. Nely nem desconfiava, mas a nossa sapeca e amada foi aplaudida de pé pela platéia que saudou o nome daquela que tem forte identidade com a nossa música. Sambista, seresteira, amiga e enfim uma pessoa muita querida na cidade ainda cantou “No reencontro do bolero” sendo acompanhada pelo violão de Paulinho Cri.

Platéia lota o "The Pub"

A cada música apresentada por jovens e experientes músicos uma grata surpresa. Composições próprias belíssimas e ricas de conteúdo. Os jurados decidiram que a canção:“SILÊNCIO DA PALAVRA” música e letra de Thiago Pável, linda interpretação de Mirella Rosa e participação nos teclados de Nayara Machado foi a vencedora com 143 pts dos 150 pts possíveis.

O campeão de 2010, Paulinho Cri ficou com a segunda colocação com a música “FOTOGRAFIAS”, somando 139 pts.

Na terceira posição os jovens da Banda “De Trees” com 138 pts na letra de German Weisser, “A GRANDE ESTRELA”.

Mirella Rosa ainda faturou o prêmio de melhor interpretação com nota máxima de todos os jurados.

Thiago Pável participou de todas as edições do evento e pela primeira vez conquista a primeira colocação. O jovem recebeu o prêmio super emocionado ao lado de “suas meninas” Nayara e Mirella que deram show. Parabéns aos vencedores e a todos os participantes. Agradecimentos ao convite no júri pela terceira vez e a organização que nos deu toda atenção.

Comentários

  1. Não é que a Nely tenha forte identidade com a nossa música não! A Nely, a exemplo do Zé Keti, que cantava "eu sou o samba", é, ela própria, a música e a alegria, tudo junto.
    Parabéns, madrinha!

    ResponderExcluir
  2. Emocionado de verdade Márcio, você como sempre retratando bem os acontecimentos hehehe. Foi maravilhoso, foi um aprendizado e tanto, ainda mais pra mim que aprendi essa arte de compor por causa desse festival. Me sinto orgulhoso demais e vou levar isso pra sempre. Um grande abraço e obrigado por ajudar a divulgar a verdadeira cultura muito mais rica do que se valorizam, Sãojoanence.

    ResponderExcluir
  3. Verdade. A Nely é a verdadeira representação do samba e da nossa música. Merecida homenagem.

    E Thiago. Parabéns garoto. Obrigado pelos elogios. Somos multiplicadores de cultura em nossa São João. Não só na música, mas no teatro, educação e muito mais.

    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Fernando pela festa, e obrigada pela merecida homenagem a Tia Nely

    ResponderExcluir

Postar um comentário