Rapidinhas do “Bones”

“Aulas na praça”

Nessa semana fui surpreendido em minha cidade, São João Nepomuceno quando passava pela Praça Cel José Braz e deparei com crianças de 8 a 10 anos numa mini orquestra de flautas na escada da E.M.”Cel José Brás” tocando a 9ª Sinfonia de Beethoven. Com a regência do professor Fernando Weisser (Chileno) e projeto do maestro João Paulo Fazza estudantes recebem aulas de flautas e canto na grade curricular da escola pelo projeto que teve início em 2015 com o nome de “Música na Escola”.

Professor Fernando Weisser e crianças apresentam música (Foto: Fellype Alberto)
A ideia de fazer aula externa veio graças as bibliotecárias daquele educandário, pois elas elaboraram uma comemoração do dia dos estudantes num evento chamado “aula na Praça”, que além de música tiveram aulas de matemática, geografia etc.
Excelente iniciativa!


Arraiá da Rua Nova

Será nesta sexta-feira (14/08), o “Arraiá da Rua Nova” em São João Nepomuceno. O evento contará com muito forró com o “Trio legal”, comidas típicas, barraquinhas de pedra da sorte e muita dança.
Segundo os organizadores, uma quadrilha deve animar a festa que pretende agitar a noite de sexta-feira na cidade Garbosa.


2ª Festa Literária de Rio Novo




Começou nessa quinta-feira (13/08) e vai até o domingo (16/08) a segunda edição da Festa Literária da vizinha cidade de Rio Novo MG.

Neste ano a edição presta homenagem ao escritor Ziraldo que também participar do evento com uma palestra no sábado. Ainda entre atrações espetáculos ao ar livre, oficinas, palestras, presença de autores, exposições etc.

Clique aqui e veja a programação completa da 2ª Festa Literária de Rio Novo.


“Outro encontro”

A turma do basquete de São João Nepomuceno já confirmou data para um novo encontro na “cidade Garbosa”, dia 16 de janeiro de 2016.

Depois do sucesso do 1º encontro acontecido no dia 21 de julho, com jogo comemorativo dos tri-campeões do JIMI (1996-1998-1999) na quadra do Operário F.C contra os jovens são-joanenses campeões do JEMG de 2011, doações de fraldas geriátricas ao Asilo e uma festa de arromba.

Ex-atletas do time masculino e feminino pretendem elaborar novo jogo, trabalho social e claro, um churrasco.

Atletas veteranos no encontro de julho/2015 (Foto: Fernando de Lélis)
Por enquanto, pode-se dizer que em janeiro o jogo comemorativo deve ser contra outra equipe veterana de outra cidade e o grupo de samba e pagode dos ex-atletas, “o Dentada de Galinha” deve ser uma das atrações da festa.

Atualmente, os membros da equipe tri-campeã do JIMI vivem em várias localidades (além de São João Nepomuceno, Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Campos (RJ), São Paulo, Salto (SP), Belo Horizonte, Sinop (MT) e Ilha de Cabo Verde). São são-joanenses e alguns convidados que naquela época formavam o time da cidade. 

Comentários