São-joanense Marco Aurélio Ayupe joga pelo Master do Vasco

Equipe master do Vasco da Gama na Copa (Foto: Arquivo pessoal Ayupe)
Uma história construída no futebol. Esse é o motivo de convites e admiração no meio dos “boleiros” de todo o país. Estou falando do ex-jogador Marco Aurélio Ayupe, nascido em nossa terra e criado no distrito de Roça Grande.

Ayupe escreveu sua história como jogador do Vasco da Gama (RJ), Grêmio (RS), Corinthians (SP), Sport Recife (PE) entre outros clubes do futebol brasileiro, além de vestir a camisa da seleção brasileira juvenil.

Lateral direito de ofício sempre orgulhou sua família e conterrâneos. Portanto, o são-joanense foi convocado para o time máster do Vasco para a disputa de um torneio no estado do Pará que está acontecendo essa semana e vai até o dia 29 de agosto.

O evento é a 1ª Copa e 1º Congresso de Educação e Esporte de Vitória do Xingú (PA). A Copa será disputada entre sete equipes: Flamengo-RJ, Vasco-RJ, Botafogo-RJ, Remo-PA, Gigantes do Norte-PA, Vitória do Xingú-PA e Seleção Zico 10.

Além do futebol a inauguração da Arena Xingú na cidade, local das partidas e também palestras e mini-cursos de nomes como os jornalistas Cid Moreira e Glória Maria, e ex-atletas como Zico, Gustavo Borges e Tande. Para completar, uma agenda diversificada de shows musicais, entre eles Fagner, Alexandre Pires, Xande de Pilares e Zezé de Camargo e Luciano.
Ayupe e parceiros de Vasco dos anos 80 e 90 (Foto: arquivo pessoal Ayupe)
Ao nosso amigo Marco Aurélio Ayupe os nossos parabéns por fazer parte desse grandioso evento que tem de abrilhantar ainda mais o esporte no Brasil e de ser uma pessoa e um profissional de excelência, pois hoje vive em são João Nepomuceno e nunca abandonou o esporte e é treinador e orientador do Projeto do Núcleo Esportivo São João Nepomuceno, vencedor de diversos campeonatos regionais e celeiro de craques que são revelados ao futebol profissional, como por exemplo, Estéfano Pinho (ex-Fluminense e atualmente nos Strikers dos EUA, Pablo (ex-Vasco, Cruzeiro e atualmente no Avaí SC), Iago (Barueri SP) entre outros.

Comentários

Postar um comentário