Com gol de Gabriel, Núcleo/SJN vence Zico/JF e avança à final da Copa Bahamas

Jogadores do Núcleo vibram no apito final (foto: Júnior Ayupe)
Após o Operário FC se garantir na decisão do sub-13, agora foi a vez de outro time da cidade, o Núcleo Esportivo. O time são-joanense venceu o Zico/JF por 1 a 0 e carimbou o passaporte para mais uma final.

O jogo: Com a bola rolando, na primeira etapa o que se viu foi um Núcleo sempre tomando as iniciativas, neutralizando por completo a equipe adversária, que se recuava e explorava o contra-ataque. A melhor chance aconteceu com o meia do Núcleo, Vitinho que acionou Gabriel que de frente para o gol, acabou sendo interceptado pelo zagueiro rival, impedindo o que seria o primeiro gol.
Após vencer o Zico, Núcleo busca o segundo título no ano
No segundo tempo, o Núcleo voltou ainda melhor, os meias Gustavinho, Léo e Vitinho colocavam os oponentes na roda, o gol era questão de tempo. Com 6 minutos, um lance polêmico, Vitinho foi na linha de fundo e rolou para trás, o zagueiro da equipe Juizforana tirou a bola com o braço, mas o árbitro mandou seguir.

Aos 9’ em um lançamento despretensioso, a bola acabou sobrando para Gabriel, que com tranquilidade encobriu o goleiro para inaugurar o placar. Núcleo 1x0.
 O jogo parecia controlado, o Zico chegava apenas na bola parada, mas o goleiro Erick se mostrava muito seguro. Aos 21, mais um lance polêmico, desta vez a favor do Zico/JF, a bola acabou batendo no braço do lateral Gérson e os jogadores do Zico/JF reclamaram muito, porém o árbitro mandou seguir.

Fim de jogo, Núcleo 1x0 Zico. Agora o Núcleo enfrenta na final o Bonsucesso que venceu o Botafogo/JF por 3 a 0. A data do confronto ainda não foi definida, mas o local sim, a partida ocorrerá no estádio do Tupynambás.


por Júnior Ayupe

Comentários