Com gol relâmpago, Núcleo vence e conquista o hexacampeonato da Copa Bahamas



Marco Ayupe, Gustavo Prata demais membros da Comissão técnica com os jogadores do Núcleo SJN

A Copa Bahamas sub-15 chegou ao fim neste fim de semana e mais uma vez com um desfecho favorável ao Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno. 

Até então, os são-joanenses haviam chegado em oito decisões, vencendo cinco e sendo vice em três oportunidades. A decisão aconteceu nesse domingo (29), no estádio José Paiz Soares (campo do Tupynambás) e o Núcleo tinha uma missão nada fácil, enfrentaria o Bonsucesso, até o momento, também invicto. 

Com a bola rolando, logo aos 2 minutos da primeira etapa, saiu o primeiro e único gol do jogo, Gabriel, que também tinha deixado o seu na semifinal, marcou. Em seguida, quase o segundo, Vitinho partiu em velocidade, mas na hora da finalização, foi travado. 

No primeiro tempo, o Bonsucesso sequer ofereceu perigo. No segundo tempo, mais chances e poucas aproveitadas, o Núcleo explorava os contra-ataques, enquanto os juiz-foranos, tentavam na bola parada, mas sem sucesso. Com soberania e tranquilidade, o Núcleo venceu e conquistou pela sexta vez a maior competição de futebol amador do país. 

Na foto ao lado: Carlos Heleno multicampeão pelo Núcleo ao lado de seu irmão e agora campeão da Bahamas, Léo. 

Pós jogo: Como de costume, o Bahamas costuma premiar os três melhores em campo, o melhor de cada time e o melhor em campo, dois jogadores do Núcleo foram premiados, Gustavo ganhou o melhor do time e Gabriel (autor do gol) o melhor em campo. No próximo domingo (06/12) é a vez do Operário, o "Verdão" tenta seu primeiro título da Copa Bahamas e enfrenta o Zico/Jf pela final do sub-13.

por Júnior Ayupe

Comentários