Despertar Kids é sucesso em SJN

Diversão, brincadeiras e evangelização do Despertar Kids (foto: Márcio Sabones)
A Associação da Divina Misericórdia junto a Paróquia de São João Nepomuceno promoveram a edição do “Despertar Kids 2015” que foi sucesso na cidade “Garbosa” no último domingo (15/11).
Durante todo o dia, as 60 crianças inscritas com idades entre 7 e 12 anos de idade participaram de diversas atividades na Escola Municipal “Cel José Brás” tal como teatro, dança, músicas, brincadeiras e evangelização. Além disso, almoço e café da manhã e tarde foram servidos às crianças.
 
Ainda na agenda dos eventos a participação na missa das crianças na Igreja do Rosário com a homilia do Padre Anderson Hudson Januário. Durante a celebração o padre conversou com as crianças e disse da importância da família, do diálogo e da participação dos pais na vida dos pequenos.
Missa na manhã de domingo na Igreja do Rosário (foto: Márcio Sabones)

Padre Anderson celebrou missa (foto: Márcio Sabones)
Conversamos com uma das coordenadoras do projeto, Elisangela Maria de Paiva, a “tia Lili” que informou de todos os objetivos desse encontro com as crianças. “Passamos coisas positivas a eles. Brincamos e sempre damos exemplos e demonstramos na prática a importância do amor, do respeito e da fé”, explicou.

O presidente da Associação da Divina Misericórdia SJN, Anderson Amaral também conversou conosco e disse da satisfação de receber todas as crianças e revelou que a procura para a participação no evento foi sucesso. “Só podíamos receber no máximo 60 crianças pela estrutura que organizamos. A procura foi grande no escritório Paroquial e na Associação”.

Nossa equipe teve um breve acesso ao interior da escola para fotografar e fazer um vídeo para registrar algumas dinâmicas com as crianças. Nossa permanência foi rápida para não atrapalhar ou distrair a atenção das pessoas envolvidas e participantes. 

Confira um vídeo divertido com as crianças

Também fomos informados que foi o segundo Despertar do ano, porém em maio aconteceu com adolescentes entre 13 e 17 anos de idade. Por pedido da Associação da Divina Misericórdia e da Paróquia de São João Nepomuceno os agradecimentos à E.M.”Cel José Brás” pelo empréstimo da escola para as atividades e também a todos que estão colaborando para a reforma da Igreja do Rosário.

Aqueles que têm interesse em ajudar podem procurar o escritório Paroquial na Rua Cdor José Soares (Rua Nova) ou comprar o bilhete para uma rifa de uma televisão 43 polegadas no mesmo local.

O Blog do Sabones em nome deste jornalista gostaria de parabenizar por tão belo e organizado evento, visto que minha filha Mylena participou e adorou. E obrigado pelo voluntariado que doou o seu domingo de intenso calor para passar o bem aos nossos pequenos.


por Márcio Sabones
fotos: Márcio Sabones
GALERIA DE FOTOS





























Comentários