Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

domingo, 1 de novembro de 2015

Família são-joanense é destaque na natação



Na edição nº 5429 do jornal Voz de S. João foi publicada uma matéria escrita por este jornalista sobre a façanha de uma família são-joanense na natação e também da força deste esporte em nossa cidade. Vale a pena conferir:  
 
Ricardo Rabello, Francelis, a pequena Kaylane.
Na foto 2, os irmãos Kaydson e Kaylane (fotos: família)

Uma família tem revelado atletas da natação e representado São João Nepomuceno nos diversos campeonatos regionais e estaduais da agenda esportiva. 

O pai Ricardo Rabello e seu casal de filhos, o jovem Kaydson, a pequena Kaylane e também a esposa Francelis estão “nadando de braçadas” pra cima dos adversários e entre os líderes das etapas regionais dos Meetings e da Copa Minas de natação.

Os Meetings são etapas regionais, ao todo são cinco e somado a pontuação geral, tem o campeão. O próximo Meeting acontece no Clube Bom Pastor de Juiz de Fora no próximo dia 7 de novembro, em sua quinta etapa. 
Clube Bom Pastor JF (foto: site Bom Pastor)
São João Nepomuceno será representada por duas equipes, a do Botafogo FC e a do Sesi, ambas treinadas pelo Mestre Ricardo. O professor de Educação informou-nos de que são centenas de alunos e alunas nas piscinas e que alguns deles disputam os torneios, como é o caso da família Rabello. Dezenas de atletas são-joanenses estarão nas disputas contra clubes tradicionais como o Bom Pastor, Amaré de Barbacena, Sport Club Juiz de Fora, entre outros.

As categorias Senior (acima de 20 anos de idade) e a Master (com separação de idades de 5 em 5 anos), como por exemplo, de 20 a 25, de 30 a 35 e por aí em diante serão disputadas nas águas do clube que é tradição da piscina mineira e brasileira. 

Além da etapa do Meeting de Natação (Regional) em Juiz de Fora no dia 7,  os atletas do Botafogo FC e do Sesi SJN tem compromissos no dia 20 de novembro na Copa Minas Gerais (MG) na cidade de Conselheiro Lafaiete, esta uma etapa estadual e com chances de muitas medalhas.

por Márcio Sabones

Nenhum comentário:

Postar um comentário