Projeto Vida Ativa atinge dezenas de idosos em SJN



Professor Júlio orienta idosos em praça pública (foto: Márcio Sabones)

Um projeto de “tirar o chapéu” é o “Vida Ativa” que acontece em São João Nepomuceno numa parceria entre a Associação da Melhor Idade e o CRAS que visa exercitar idosos em praça pública da cidade.

A orientação dos exercícios fica a cargo do professor de Educação Física Júlio Mattos que desde o dia 31 de março de 2012 acompanha o desempenho dos simpáticos e encantadores velhinhos e velhinhas que todas as segundas, quartas e sextas-feiras estão na Praça Carlito Guazzi (Chafariz), no centro da cidade para alongamentos, caminhadas e exercícios nos aparelhos de ginástica.
Academia ao ar livre serve para ginásticas (foto: Márcio Sabones)
“Iniciamos justamente na inauguração da academia ao ar livre aqui na praça e a cada dia recebo mais pessoas para o “Vida Ativa”, já são quase 100 ao todo. Agora estamos elaborando um projeto para um novo “Vida Ativa” com nova turma na academia ao ar livre da Praça do bairro São Cristovão (Benetti), durante as terças e quintas-feiras”, comentou o professor Júlio.

Nossa reportagem acompanhou a ginástica da turma e o que percebeu foi um grande encontro de amigos que se cuidam e divertem com as atividades que acontecem das 8h às 9h da manhã. Basta passar pelo local nas manhãs citadas e verá uma turma uniformizada e repleta de energia. Muito bom, parabéns!!!
por Márcio Sabones

Comentários