Concerto encanta população na Igreja Matriz



Associação Música no Interior na Igreja Matriz de São João Nepomuceno (foto: Áureo Júnior)

Na noite da última sexta-feira (18/12), centenas de pessoas estiveram na Igreja Matriz de São João Nepomuceno para acompanhar as apresentações dos projetos da Associação Música no Interior.

O Coral Municipal, a orquestra “Entre Cordas”, alunos das Escolas Municipais “Dr Péricles Vieira de Mendonça”, “Três Marias” (CAIC) com o projeto “Música nas Escolas” em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, do Coral Infantil e orquestra de Rio Novo e da Orquestra de Cordas de Guarani foram aplaudidos de pé depois de cada número.
Maestro João Paulo Fazza a frente da Orquestra "Entre Cordas" (foto: Áureo Júnior)
O projeto citado acima atinge todos os estudantes do 1º ao 5º anos do Ensino Fundamental das escolas municipais com orientação musical no canto, violino e flauta. 

O “Concerto de fim de ano” marcou o encerramento das atividades do maestro João Paulo Fazza e seus músicos no ano de 2015 em grande estilo, na Igreja Matriz recém reformada e dona de um belo espaço interior. 
Apresentações aplaudidas de pé pelo público presente na Igreja Matriz (foto: Áureo Júnior)
A Associação completou um ano de atividades e o objetivo do maestro que atua na cidade Garbosa desde o ano de 2012 é de formar uma Orquestra Sinfônica Regional.

por Márcio Sabones

Comentários

  1. Maravilha de iniciativa mostra o quanto é importante a Educação Musical nas escolas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário