Empório Santa Bárbara está em SJN



Doações e vendas de livros no Empório que está no Centro Cultural (foto: Márcio Sabones)

A partir dessa sexta-feira (04/12), o Centro Cultural “Gabriel Procópio Loures” recebe o Empório Santa Bárbara para vendas de livros e uma oportunidade para são-joanenses encontrar com obras literárias de diversos autores nacionais e internacionais.

A permanência acontece até este sábado (05/12), de 9h às 16h e a venda de livros com preços populares de R$1 até R$5. “Recebemos doações diversas e por isso temos um grande número de livros, mais de 1000 aqui e já vendemos mais de 150 até o início da tarde de hoje”, comentou a organizadora do Empório, Maria do Carmo Sobreira.

Maria do Carmos Sobreira ao lado do estandarte de Santa Bárbara (foto: Márcio Sabones)
Maria do Carmo é paraibana e casou-se com o são-joanense Túlio Bambino e desde então apaixonou-se pela nossa cidade e o santo. “A história de Juan de Nepomuk é linda e de uma pureza incrível, pois o santo que teve sua morte devido a lealdade ao segredo de confissão, ele honrava sua palavra, isso me deixou encantada”, explicou a organizadora em entrevista para o Blog do Sabones.

Ela e o marido vivem atualmente no Rio de Janeiro e sempre estão na “Cidade Garbosa” e são apaixonados pela literatura e enxergam a importância da leitura para todas as pessoas, e por isso, a ideia de se montar o Empório em Roça Grande. “No início muitos diziam que eu iria “quebrar a cara” e que ninguém de Roça Grande iria interessar por livros. O resultado graças a Deus foi contrário e muitas pessoas doaram e compraram livros e interessaram por leitura e agora estamos aqui em são João e o resultado já vem sendo positivo”, comemorou.

O Empório Santa Bárbara iniciou suas atividades no mês de janeiro de 2015 e sempre vem organizando as recepções de doações, vendas e encontros com amantes da leitura no distrito de Roça Grande, a 9 km de São João Nepomuceno. A renda das vendas dos livros é convertida para a Igreja Santa Bárbara daquele distrito. “Veja como são as coisas, foram as únicas datas disponíveis para instalar o empório aqui no Centro Cultural, sendo que dia 4 é dia de Santa Bárbara, uma providência divina, não acha?”, lembrou Maria do Carmo.
Livros dos diversos temas e autores a preços populares (foto: Márcio Sabones)
 No Empório que fica até amanhã na cidade notamos diversos temas de leitura e também está recebendo doações de livros na Igreja Santa Bárbara de Roça Grande ou na Secretaria Municipal de Educação. Este jornalista aproveitou para comprar três novos livros e presenteado pela dona Maria do Carmo com outro e desde já os agradecimentos e parabéns pela ótima iniciativa na cidade.

por Márcio Sabones

Comentários