Medalhista de ouro é exemplo de superação



O Blog do Sabones disponibiliza uma matéria assinada por este jornalista que teve grande destaque no jornal "Voz de S. João" nº 5434 de 5 de dezembro de 2015. Um belo exemplo de superação e amor à vida e ao esporte, é o que convido você leitor de nosso blog acompanhar:

Dona Creusa exibe troféu e medalhas com orgulho (foto: Márcio Sabones)
A são-joanense Creusa Almeida Rocha de 66 anos de idade é uma vencedora na piscina e na vida. Ao escutar sua história não poderia deixar de registrar a força, motivação e acima de tudo o amor que tem pelo esporte. 

Atleta do SESI e medalhista de ouro nos 200 metros livres categoria 65+ na 7ª etapa do Meeting de natação em Conselheiro Lafaiete no último fim de semana, além de vencer outras duas de bronze e uma de prata. No geral de todas as etapas, Creusa ficou em 3º lugar e exibe com orgulho o troféu e as medalhas.

Ela é tema de nossa reportagem, pois começou a nadar com 48 anos de idade. “Eu não sabia nem boiar na água. Procurei o mestre Ricardo no Botafogo, na época estava um pouco depressiva e sem vontade para as coisas, mas fui até lá e disse a ele que queria aprender a nadar. Ele foi muito cuidadoso comigo e eu agarrava no cantinho da piscina com muito medo. Com o passar do tempo fui pegando confiança e passei a nadar sozinha e quando percebi já estava participando de campeonatos”.

A maior batalha de Creusa foi no ano passado quando teve de lutar com um grande inimigo. O diagnóstico de um câncer no pulmão poderia fazer com que a atleta encerrasse suas atividades, mas Creusa não se abalou. “Foi um choque a notícia da doença. Tinha tudo para parar e desistir do meu esporte. Mas fiz o contrário, continuei treinando e me tratei com coragem e pensamento positivo e sempre dizia para minha família e amigos da natação: - Vou sair dessa.”
Dona Creusa e equipe SESI-SJN (foto: Márcio Sabones)
No entanto, depois de um ano de tratamento e saudável a nossa entrevistada está firme e feliz da vida com sua conquista. “Essa medalha de ouro tem um significado único. Fiquei muito emocionada quando estava nadando e já na virada dos 150 metros percebi a liderança e arranquei forças para dar braçadas mais fortes e chegar ao fim em primeiro lugar. As delegações são-joanenses gritavam meu nome e aquilo me impulsionava”, explicou. 

O treinador Ricardo Faustino disse que a dona Creusa é um exemplo a ser seguido por todos, pois é uma vencedora e com méritos conquistou sua medalha, a alta estima e a torcida de todos. “A chegada dela em primeiro lugar na prova foi de uma emoção inexplicável”, finalizou.

Por Márcio Sabones

Comentários

Postar um comentário