Novo Moto Clube da cidade é filial dos “Coveiros do Asfalto”



O Blog do Sabones disponibiliza uma matéria assinada por este jornalista na edição nº 5435 de 12 de dezembro de 2015 na Voz de S. João sobre o início das atividades do novo Moto Clube de São João Nepomuceno. Vale a pena conferir o texto e a galeria de fotos, além do vídeo que serápostado em breve neste link.
Moto Clubes Coveiros do Asfalto de JF e SJN juntos para o batizado (foto: Márcio Sabones)
Na tarde do último domingo (06/12), aconteceu o batizado oficial do novo Moto Clube de São João Nepomuceno, “os Coveiros do Asfalto” na Praça Cel José Braz.

Para isso, dezenas de motociclistas e suas famílias de Juiz de Fora vieram para a “cidade garbosa” porque essa será a primeira facção dos “Coveiros” em outra cidade, segundo informou a nossa reportagem um dos diretores do Moto Clube juiz-forano, Jorge “Treze”. 

Odair Roberto, Márcio Sabones e Jorge "Treze" (foto: Blog do Sabones)
“Os Coveiros do Asfalto (MCCA) tem 14 anos de fundação em JF e lá também temos uma sede (Pub) no bairro Milho Branco onde nos encontramos todas as sextas-feiras. São João Nepomuceno será a nossa primeira filial em outra cidade e viemos para apoiar os amigos com uma festa de confraternização”, explicou Treze.

Em São João Nepomuceno, o Moto Clube terá como seu primeiro presidente, o são-joanense Odair Roberto que comentou sobre essa parceria. “Conhecemos eles e logo combinamos em tudo. Curtimos motos e rock ‘n roll. Falamos com eles da ideia de montar aqui em São João o clube e deram a maior força e também a autorização de usar o nome deles, isso foi muito bacana”, informou Odair.

Caveiras chamam atenção nos utensílios de motos
Questionado sobre o uso das caveiras e esqueletos como tema do MCCA, Treze explicou que muitas pessoas não compreendem o verdadeiro sentido e acham que possa ser uma coisa satânica etc. “Não idolatramos a morte ou coisas demoníacas, a caveira tem um significado social. Veja bem, olhando para um caveira pode me dizer se era uma pessoa branca, negra, parda, rica, pobre?”, perguntou Treze.

Com as caveiras, caixões e demais cenários dos coveiros  diversas pessoas passaram pela praça e batiam fotos, olhavam os detalhes das potentes motos e divertiam. Desejamos sucesso ao novo Moto Clube da cidade, “Coveiros do Asfalto” e quem sabe poderia voltar aquele evento que aconteceu por alguns anos na cidade, o Encontro dos Motociclistas. Fica a dica!!!

por Márcio Sabones
fotos: Márcio Sabones
Contato com os "Coveiros do Asfalto" de São João Nepomuceno
(32) 3261 4977 (Odair)
 
ASSISTA A MATÉRIA EM VÍDEO DO EVENTO
GALERIA DE FOTOS
 













  

















Comentários

  1. excelente matéria. você realmente capitou o espirito de nossa união. em breve retornaremos a são joão e com mais integrantes. quem sabe faremos um evento ai.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. É uma honra fazer parte do moto clube Coveiros do Asfalto, onde podemos dizer que não só a paixão pelas motos nos une, mas sim pelo ambiente familiar e pelo respeito mútuo.

    ResponderExcluir
  4. É uma honra fazer parte do moto clube Coveiros do Asfalto, onde podemos dizer que não só a paixão pelas motos nos une, mas sim pelo ambiente familiar e pelo respeito mútuo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge e toda equipe do Moto Clube Coveiros do Asfalto foi um prazer conhecê-los e recebê-los em nossa cidade Garbosa. Parabéns pelo amor a causa e com certeza estaremos em novos eventos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Irmão!
      Foi muito bom poder estar em São João Nepomuceno com vocês, obrigado pelo receptividade.
      Em Junho de 2016 estarei comemorando 12 anos no Moto Clube Coveiros do Asfalto e graças a Deus só alegria.
      Abraço a todos os Irmãos de São João Nepomuceno e de Juiz de Fora ����

      Excluir
  6. FICO MUITO FELIZ PELO ODAIR EU SEMPRE O ACOMPANHEI EM ALGUNS EVENTOS E SEI QUE ELE AMA ESSA VIDA DE MOTOCICLISTA BOM TAMBEM PRA SÃO JOÃO

    ResponderExcluir
  7. Valeu pela cobertura, Sabones, um bela matéria a respeito do assunto! Os coveiros chegaram pra dar um up a mais pra essa cidade q ta meio parada! Em breve vamos organizar eventos e quem sabe futuramente trazer o encontro q acontecia antigamente pra cidade de volta. Fica aqui o agradecimento do alferes! kkkkk
    Um abraço pros irmãos Coveiros de Juiz de Fora e valeu mais uma vez aí Sabones, contamos com vc nas próximas!!!

    ResponderExcluir
  8. Sabones você esta mais uma vez de parabéns. Muito boa a matéria . Eu Jorge 13 em nome do Moto Clube COVEIROS do ASFALTO agradeço o apoio que você nos deu. Ao contrario de algumas opiniões, para nos foi um sucesso nossa presença em São João. um forte abraço a ti e aos meus irmãos COVEIRO de São João.

    ResponderExcluir
  9. Sabones você esta mais uma vez de parabéns. Muito boa a matéria . Eu Jorge 13 em nome do Moto Clube COVEIROS do ASFALTO agradeço o apoio que você nos deu. Ao contrario de algumas opiniões, para nos foi um sucesso nossa presença em São João. um forte abraço a ti e aos meus irmãos COVEIRO de São João.

    ResponderExcluir

Postar um comentário