Perdemos o título, mas reencontramos o Operário FC



Brasão Operário FC de São João Nepomuceno

Sem querer desmerecer o adversário dos são-joanenses do Operário FC, a Escolinha do Zico-JF na final do Sub13 da Copa Bahamas de Futebol Amador no último domingo (06/12), no estádio José Paiz Soares (campo do Tupynambás), mas a derrota do “verdão” na disputa dos pênaltis foi uma covardia para aqueles que jogaram todo um campeonato com um futebol vistoso, objetivo e que terminou invicto na competição e sem ao menos sofrer um gol sequer nos sete jogos disputados.

O Operário FC conseguiu mostrar a toda região que voltou com tudo ao futebol e com um time de dar gosto. No comando do treinador Willian Lima, o verdão teve quase 70% de posse de bola na decisão contra a Escolinha do Zico que recusou a jogar um bom futebol e segurar o placar até as penalidades. 

O auriverde foi derrotado nas cobranças alternadas e por um instante no gramado, o silêncio, apenas os gritos dos atletas juiz-foranos que vibraram e muito a vitória, pois eles haviam derrotados uma grande equipe, reconhecida por todos.
Operário FC sub13 na final da Copa Bahamas de futebol em JF (foto: Kadu Fontana)
A torcida do Operário foi em grande número à JF para torcer e teve o reforço de quem também estava por lá para acompanhar o jogo e com lágrimas nos olhos, os meninos e a direção do “verdão” receberam aplausos de todo o estádio. Todos reconheceram o vice-campeão do torneio, mas campeão do futebol, aquele mesmo que anda esquecido e sumido por essas terras tupiniquins.

Ver uma garotada boa de bola e com vontade de jogar faz acreditar que o futebol brasileiro tem jeito. Tudo é uma questão de organização, seriedade, apoio e vontade de trabalhar. Parabéns garotada do verdão, congratulações aos coadjuvantes, porém campeões da Escolinha do Zico, aos diretores, as famílias, organizadores da Bahamas e obrigado molecada por mostrar um futebol tão bonito que enche nossos olhos.


Por Márcio Sabones

RESERVO O FINAL DESTA MATÉRIA PARA O 
HINO DO OPERÁRIO F.C. DE SÃO JOÃO NEPOMUCENO - MG
 

Comentários