São-joanense Adil reencontra Viola, velho amigo de Corinthians

Marcelo Passos, Jean, Adil e Viola (foto: Bruno Ribeiro)
No último fim de semana, a cidade de Juiz de Fora teve o privilégio de receber diversos nomes que fizeram história no futebol brasileiro, entre eles os veteranos Túlio Maravilha, Adílio, Mauro Galvão, Donizete e o atacante Viola que brilhou no Corinthians nos anos 90.



Vale lembrar que Viola, super artilheiro do Timão jogou com o nosso conterrâneo Adil em 1993 no time do Parque São Jorge e por lá muitos gols, lances e em especial quando eles e Neto marcavam seus gols, chamavam o elenco corintiano para elaborar coreografias.

Um desses lances nunca será esquecido e aconteceu na final do Campeonato Paulista de 1993 entre Corinthians x Palmeiras. Era o primeiro jogo da decisão e o timão venceu por 1x0, gol de Viola que junto a Adil comemoraram imitando um porco para provocar os palmeirenses, pois o "porco"é o símbolo do time do Parque Antártica.
Cena que Viola e Adil imitam porquinhos na decisão contra o Palmeiras (foto: Agência Estado)
O Palmeiras foi o campeão daquele ano, mas a cena dos atletas imitando porquinhos foi hilária e histórica. Esse foi o primeiro assunto dos dois ex-jogadores no encontro no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora. O nosso "Nica" divertiu e gostou muito de estar próximo aos craques que jogaram na sua época de futebol e lógico, aquele abraço apertado no camisa 9 e humorista Viola.

por Márcio Sabones

Comentários