Big Monster apresenta no 3º Girasom

Banda são-joanense deu show no evento em Juiz de Fora (foto: Milene Berini)
A banda são-joanense Big Monster Blues Band foi uma das atrações do 3º Girasom realizado no último dia 16, na Casa D’Itália em Juiz de Fora. A participação da banda foi credenciada após uma eleição virtual no qual os nossos músicos ficaram na segunda colocação entre dez bandas selecionadas da Zona da Mata mineira.


Além da Big Monster apresentaram as bandas Mirante (Juiz de Fora), Laura Januzzi (Santos Dumont) e Jane (Santos Dumont), as quatro primeiras colocadas na votação popular. O projeto de Belo Horizonte Girasom juntamente a Rodamundo Produções (JF) organizaram o evento e ainda fizeram as gravações de áudio e visual das performances ao vivo.

Big Monster Blues Band é de São João Nepomuceno e tem participado de diversos eventos da região (foto: Milene Berini)
Nossa reportagem conversou com o músico Danilo Cunha, gaitista da Big Monster que disse da experiência no Girasom. “Foi gratificante, porque foi a votação popular e a mobilização dos amigos que nos habilitaram a dividir o palco com tanta gente de peso na música da região. Foi sensacional perceber que o público recebeu muito bem nossas músicas próprias. Muitos músicos de peso tocando como Nando Costa, um dos melhores guitarristas da região, e que trabalha no estúdio do Emmerson Nogueira aqui em SJN, por exemplo. Estavam no festival também, tocando com a Laura Januzzi, o Marcelo Mattos que é um dos mais conceituados baixistas da região e o João Cordeiro, baterista renomado, muita gente boa, muitos músicos de qualidade”, comentou Danilo.

O show de encerramento foi com Marcos Sandália e meia. Um verdadeiro encontro da “nata musical autoral” de nossa região e a Big Monster estava lá representando São João Nepomuceno, celeiro musical e terra que lançou Emmerson Nogueira, Roger Resende, Ricardo Itaborahy, Webber Martins, Kiko Furtado entre outros. Parabéns meninos da Big Monster Blues Band e aguardamos o vídeo do show para curtirmos.


Por Márcio Sabones
Fotos: Milene Berini
GALERIA DE FOTOS













Comentários