Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Corrida da Bananeira acontece neste domingo


A tradicional Corrida da Bananeira de São João Nepomuceno tem data marcada para acontecer. Será neste domingo (31/01), com largada no sítio da Dessan, a partir das 9h da manhã.

O evento é único no planeta com diversas duplas que disputam em cinco quilômetros dentro do Rio Novo nadando com duas toras de bananeira amarradas até a chegada no Clube Campestre Democráticos. A dupla que chegar primeiro com as toras é a vencedora.

Vale a pena curtir a largada que além de bizarra é engraçada e pode ser perigosa em caso de quedas e entrada na água. Na navegação, a equipe de canoagem de São João Nepomuceno acompanha os participantes até o final para suporte técnico.

A largada é um atrativo da Corrida da Bananeira (foto: arquivo Márcio Sabones/SJ Online)
Aos vencedores uma premiação em dinheiro de acordo com a arrecadação das inscrições que acontecem na hora do evento no sítio; ou antecipada na sede do Clube Carnavalesco Democráticos durante a semana.

Os idealizadores da Corrida da bananeira são os primos João e Vicente Dessupoio que também formam uma dupla para a disputa, mas no caso deles é para pura diversão, pois sempre chegaram nas últimas posições. “O que vale é a brincadeira e a alegria do povo. Fazíamos essa natação quando crianças, e daí lembramos num dia quando estávamos num momento de lazer e então começamos com apenas nove duplas naquela época e agora são dezenas”, comentou João Dessupoio, o “João do boi”.

O evento acontece desde 2006 e apenas não foi realizado no ano passado, devido a seca do verão que não possibilitou a navegação no rio. Acompanhe as matérias que fiz da corrida nos anos de 2013 (TV Alterosa) e 2014 (Portal SJ Online) e entenda um pouco mais.


por Márcio Sabones
2013 - TV Alterosa



2014 - Portal SJ Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário