Turma do basquete: Um encontro, uma amizade para toda vida

Amigos reencontram na casa dos Vilelas na comunidade de Araci (Distrito de Itui)
Não posso fazer outro texto a não ser do que em primeira pessoa. Pois é com muito orgulho que digo que fiz parte da história dessa turma, ou melhor, desse time de basquete em São João Nepomuceno.


Nos anos 90 formamos desde os times de base ao adulto como vencedores regionais. Nossa cidade era reconhecida nos campeonatos e cabeça de chave também. Fomos campeões do JEM (Jogos Estudantis Mineiros, sub-15) em 1993 e tricampeões do JIMI (Jogos do Interior de Minas) em 1996, 1998 e 1999.
Tradicional Roda de Samba do basquete, "o Dentada de Galinha"
Só que sem dúvida nossa maior vitória ficou por conta da amizade deste grupo que sempre cresceu e nunca acabou. No ano passado, promovemos o 1º encontro e foi emocionante, pois por mais de 15 anos não abraçava ou tinha contato pessoal com muitos e nesse último que aconteceu no sábado (16/01), outro encontro e daí vejo o meu amigo Marcelo Lamonica no auge de seus 2,12m de altura depois de 16 anos.

Alguns ainda vivem em Nepopó, outros em Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Campos, Cabo Frio, São Paulo, Salto-SP, Sinop-MT, Belo Horizonte, etc. O que importa é reencontrar essa galera que faz parte de minha vida e formação como homem do bem, porque no esporte não se tem perdas e sim ganhos para um vida toda.

Valeu amigos, muito bom revê-los e até o próximo encontro. Carnaval? Ahn!? Alguém disse isso? (risos)...


por Márcio Sabones

Comentários