Bloco “4 Gerações” presta homenagem a dona Landinha



Dona Landinha, o filho Marcelo, a neta Camila e a bisneta Maria no Bloco 4 Gerações, Carnaval 2016 de São João Nepomuceno MG (foto: Márcio Sabones)

O nome já explica que quatro gerações de uma família representa o desfile de um dos mais tradicionais blocos carnavalescos de São João Nepomuceno. Em 2016, a homenagem foi a uma moradora da Rua Cdor José Soares (Rua Nova), local de origem do bloco, a dona Yolanda Miranda (Landinha), bisavó da pequena Maria que juntas desfilaram no carro abre-alas com o filho Marcelo e a neta Camila.


Bloco lotou a Rua Nova e desfilou até a estação rodoviária
As gerações desfilaram e receberam o carinho dos foliões são-joanenses, turistas, dos diretores do bloco, da bateria e dos intérpretes Everson Rezende e Márcio Sabones que cantavam o hino e o samba do “4 Gerações”. Centenas de pessoas concentraram na Rua Nova e acompanharam o desfile até a estação Rodoviária na noite de sábado de carnaval. 
O bloco voltou ao carnaval de São João Nepomuceno depois de não desfilar no ano passado. A sua origem foi em 1971 pelos saudosos Sr Alfredo Dias e dona Glorinha Gonçalves e a primeira fase dessa história foi até o ano de 1980. A segunda fase tem início 25 anos depois, e em 2005, moradores da Rua Nova reativaram o “4 Gerações”.


Por Márcio Sabones

Comentários