Bloco da Girafa 2016 foi pura alegria



As tradicionais mulinhas na concentração do Bloco da Girafa (Foto: Márcio Sabones)

O mais antigo bloco do carnaval são-joanense em atividade foi às ruas na tarde de domingo (07), com alegria, diversão e tradição. Bonecões, Girafa, mulinhas, a eterna bateria e distribuição de doces foram ingredientes de um desfile que recebeu cerca de 2 mil foliões do bairro Santa Rita até a Passarela do Samba (Estação). São 55 anos de tradição do bloco que surgiu no bairro Santa Rita por Gilson Duro e os saudosos Bengó e o Turumbamba de Ãngola.


Márcio Sabones e Everson Rezende no trio da Girafa 2016
Infelizmente nesse ano, um dos símbolos maiores do bloco não desfilou, o folião e toureiro “Gilson Duro” que com seus quase 90 anos de idade não teve condições de participar, pois no início da tarde do domingo sofreu uma queda e ficou machucado e em observação médica no Pronto Socorro, mas nada de grave, apenas os cuidados necessários estão sendo tomados.

O presidente do bloco da Girafa, Luiz Costa “Carioca” prestou uma bela homenagem ao Gilson Duro e espera que ele retorne para o carnaval de 2017 para brincar com os foliões. Ao som da marchinha “A Girafa foi para as Olimpíadas” de José Juliano Francisco, o interprete Max Roger conduziu o desfile do trio elétrico junto a Leandro do Cavaco, Everson Rezende e Márcio Sabones.

Foliões fazendo a festa na Rua Fortes Bustamantes de São João Nepomuceno (foto: Márcio Sabones)
Entre as tradicionais mulinhas que formam a comissão de frente do Bloco da Girafa por décadas, veio um ilustre folião, o ex-fundista mundial do atletismo, Ronaldo da Costa. O descobertense que tem uma forte identidade com a Garbosa veio de Brasília (DF) para desfilar.
O fundista Ronaldo da Costa de mulinha na Girafa
“Quando vivia aqui sempre desfilava e estou muito feliz de voltar depois de alguns anos. Montei minha mulinha e até estou usando calçado de sapateado para dar um barulho na correria”, explicou Ronaldo.

Ronaldo e os foliões divertiram por quase duas horas de desfile com tranquilidade e animação, e em conversa com a equipe do Jornal Voz de S. João, o presidente desabafou. “Estou muito feliz de ver o nosso bloco. Vi gente de todos os bairros da cidade, turistas brincando e dançando. Esse é o nosso carnaval, tranquilo e com alegria. Obrigado aos foliões do bem que vieram para colaborar, pois foi um ano de muitas dificuldades, principalmente nos eventos que promovemos, porque muitos estavam com medo de ir ao morro, e daí, tivemos até prejuízos. Mas graças a Deus temos nossas famílias e amigos que uniram forças com doações e conseguimos fazer um belo desfile e até comprar instrumentos novos para a Girafa”, finalizou o presidente.

Por Márcio Sabones


Vídeo do Portal Fatos Net do Bloco da Girafa 2016

Comentários