Bloco do Barril é sucesso e elege nova rainha Pedro Paulo


A rainha eleita Pedro Paulo e a ex-rainha Marcelo Antonucci (Foto: Márcio Sabones)

Milhares de foliões fizeram a festa nas ruas do centro de São João Nepomuceno na segunda-feira de carnaval com o desfile do Bloco do Barril. Desde 1973, com a ideia de apenas 30 amigos vestidos de mulheres, um carrinho de mão e um pequeno barril com cachaça até 43 anos depois, sendo um dos mais conhecidos eventos do carnaval em Minas Gerais.


Como manda a tradição, a rainha eleita no ano anterior, neste caso o servidor público Luciano Oliveira “Tourão” teve a responsabilidade de organizar o bloco para a eleição da nova rainha. Depois de um desfile animado e com tranquilidade, sem ao menos registrar uma ocorrência, fato que não acontecia há anos, o Barril chegou até o momento de conhecer sua nova monarca.
Multidão e tranquilidade no bloco do Barril que foi sucesso no carnaval (Foto: Márcio Sabones)
Em uma eleição apertada, Pedro Paulo Mendonça foi eleito a Rainha do Barril 2016 com 4 votos a 3 do concorrente Adilson Protásio. A votação acontece entre as ex-rainhas que estiverem montadas ou vestidas durante o desfile. Sendo assim, Luciano e outras sete ex-rainhas presentes votaram, tendo uma abstenção. Votaram para o Pedro Paulo: Marcelo Antonucci “Pitico”, Antônio Furtado, José Heleno Alvim  e Keco Pinto. Votaram para o Adilson: Luciano Oliveira, Rafael Monteiro e Pedrão Rezende. Já Geraldo Rabello absteve seu voto. 

Depois de divulgado o resultado com a nova rainha eleita, uma discussão no palanque entre aqueles que defendiam suas candidatas, mas a situação foi controlada em seguida. Ainda na noite outras premiações aconteceram:

Troféu Kassim (ex-rainha mais produzida): José Heleno Alvim
Miss Barril: José Ronaldo
Embaixatriz do Turismo: Guilherme Gomes
Grupo de fantasia masculino: As mulinhas
Grupo de fantasia feminino: As Panteras RJ
Grupo de fantasia Misto: Os Smurfs

 Vídeo do Portal Fatos Net
 
Por Márcio Sabones



Comentários