Crianças e professores promovem passeata contra a Dengue

Crianças e professoras na Rua Expedicionário Garcia Lopes (Foto: Márcio Sabones)
Na manhã dessa sexta-feira (19/02), os pequenos alunos do Pré-Escolar Municipal “Ubi Barroso Silva” promoveram uma passeata na campanha de combate a Dengue no município e no país.


Segundo a diretora Fabiane Vieira Corrêa Gonçalves, a campanha é nacional e assim a escola aderiu junto aos alunos de levar as ruas de São João Nepomuceno o pedido de conscientização para o perigo da epidemia do Aedes aegipty que pode transmitir a dengue, zika e chigungunya.

Com os cantos de “Xô! Dengue”, “Não deixe água parada” e “Não jogue lixo no chão”, as crianças de 3 a 5 anos de idade juntos às professoras faziam o apelo para os são-joanenses, visto que um pequeno copo ou tampinha de garrafa pode ser um criadouro do mosquito.

Crianças com as viseiras do mosquito (Foto: Márcio Sabones)
A passeata percorreu pelas ruas Expedicionário Garcia Lopes, Governado Valadares, Pres. Getúlio Vargas e no calçadão da Rua Cel José Dutra. Todas as crianças estavam com uma viseira confeccionada pelas professoras de cor azul e com a figura do mosquito. Foi uma festa em meio às bandeiras nacional e da escola.

O Blog do Sabones parabeniza a direção, professores, funcionário e as “lindezas e fofuras” das crianças pela iniciativa. Desta forma, temos a certeza de uma formação de cidadania às nossas crianças que desde cedo aprendem que devemos colaborar e ficar atento a essa questão tão importante e também perigosa que pode colocar toda a comunidade em risco. Como já dizia a vovó: “Aprende quando é pequeno, depois que vira um “cavalão”, já era”!



Por Márcio Sabones
Fotos e vídeo: Márcio Sabones


GALERIA DE FOTOS





















Comentários