Tourão elege Israel Malthik novo rei e Homerinho o novo Muso 2016



Diretoria dos Tourão recebem homenagens

O repórter fotográfico da “Voz de S. João”, Israel Malthik foi eleito o novo “Rei dos Tourão” e o advogado Dr Homero Lanini o “Muso dos Tourão” em 2016.


Um bloco criado com objetivo de homenagear os “fofinhos(as), fortinhos(as)” que curtem a folia sem complexos e medo de ser feliz. Este é o “Bloco dos Tourão” de São João Nepomuceno, escrito com a concordância errada propositalmente e que pelo terceiro ano consecutivo é atração da noite da sexta-feira do carnaval da cidade.

Deco (Rei 2015) entrega faixa ao novo rei, Israel Malthik
Além do desfile que tem concentração na Rua Nova e vai até a estação Rodoviária, a escolha do novo rei do bloco aconteceu momentos antes de sua saída e o rei Deco (2015) passou a faixa ao jovem Israel que surpreso agradeceu em um discurso. “Sinto-me honrado de ser coroado nesse bloco que vi começar. Estou empenhado em ajudar ainda mais os Tourão para 2017”, disse o novo rei.

Outra atração da noite foi uma novidade que os organizadores e fundadores do bloco Márcio Sabones, Luciano Oliveira e Adilson Protásio elaboraram com a disputa da “medida das barrigas” dos “bitelos e bitelas”; dizeres para identificar um tourão ou tourona. Entre uma e outra cintura milimetricamente medida, aquela que levou o prêmio de cem reais em dinheiro foi Dr Homero Lanini que em seguida doou o prêmio ao bloco. “Adorei participar e quero doar esse dinheiro para vocês que estão trazendo alegrias em nosso carnaval”, disse o advogado.
Dr Homero (cinza) recebe prêmio de maior barriga do desfile
Lista dos Reis do Bloco dos Tourão

2014 - Márcio Sabones
2015 - Carlos Agripino da Silva (Deco)
2016 - Israel Malthik

Este foi o primeiro ano que teve a eleição do muso dos Tourão

Por Márcio Sabones

Comentários