Natação são-joanense é representada pelo Botafogo e SESI na Copa MG e Meeting Master



A tradição neste esporte vem de décadas. Professores como Renato, Mauro Emílio e agora Ricardo Faustino, o "mestre Ricardo" sempre montaram excelentes equipes em São João Nepomuceno por mais de 30 anos.
Parque Aquático da Ufjf recebeu atletas de vários clubes mineiros (foto: Ufjf)

Antes deles, outros também escreveram o nome da cidade Garbosa em diversos torneios e campeonatos nas piscinas de toda a região, estado e Brasil. Para começar o ano de 2016, as equipes do Colégio SESI-SENAI e do Botafogo FC treinadas pelo mestre Ricardo iniciaram seus compromissos em competições do ano no dia 19 e março pela 1ª fase da 8ª Copa MG de Natação e 1º Meeting de Natação Master 2016 em evento no Parque Aquático da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Os nadadores são-joanenses começaram bem o ano. Tanto crianças, quanto jovens e adultos deixaram os clubes entre os primeiros colocados no geral. O SESI trouxe 44 medalhas no total  (32 medalhas nos individuais e 12 no revezamento) tanto no Master e na Copa MG. O Botafogo levou um atleta e conquistou quatro medalhas no Master. Também participaram da competição equipes como Projeto Social de Barbacena, UFV (Universidade Federal de Viçosa), Colégio Jesuítas, SESI-JF, Bom Pastor, AABB JF, Campestre (Varginha), Clube dos Oficiais da PM (Belo Horizonte), Clube do Remo Cataguases entre outros.

Equipe do revezamento SESI medalha de ouro na Copa MG
Entre os medalhistas, pai, mãe e filha. Isso mesmo. Não é a primeira vez que menciono o nome de Ricardo, Francelis e Kaylane Rabello. A família é apta a vencer medalhas e extremamente competitiva. Outra vez, mantiveram a tradição e juntos trouxeram nove medalhas para a equipe SESI São João Nepomuceno. O pai Ricardo ganhou três medalhas de ouro na categoria +55 sendo campeão nos 100m costas, 50m peito e 50m livre. A mãe Francelis também trouxe três medalhas, prata no 100m costas e bronze no 50m peito e 50m livre na categoria +35. A pequena Kaylane de apenas 9 anos de idade trouxe três ouros no 50m livre, 25m costas e 25m peito (com quebra de recorde) no Mirim da Copa MG.

Kaylane recebe medalha de ouro no Mirim da Copa MG. Vence confronto com tradicionais escolas da natação regional como Bom Pastor (JF) e Clube do Remo (Cataguases)
O Blog do Sabones parabeniza os atletas, comissão técnica e a todos que apoiam a natação são-joanense que sempre foi orgulho de nossa gente. Estamos sempre entre os primeiros e revelando talentos a cada geração. Ao meu amigo mestre Ricardo, o abraço, o carinho e admiração pelo trabalho e o envolvimento com o esporte. Nosso blog estará acompanhando todos os passos dos nadadores em 2016 e com certeza teremos a oportunidade e alegria de publicar ótimas matérias com conquistas e aprendizados.

Por Márcio Sabones

Fotos: Ricardo Faustino

Comentários