Núcleo Esportivo vence jogo-treino contra equipe da primeira divisão do futebol carioca

Elenco do Núcleo na chegada a sede do Tigres RJ 
Visando se preparar para a temporada, o sub-20 do Núcleo Esportivo foi até o estado do Rio de Janeiro enfrentar o Tigres, e a equipe de São João Nepomuceno venceu por 2 a 1, confira a analise da partida:


 O Núcleo foi até o Rio de Janeiro com uma equipe totalmente jovem, o amistoso seria na categoria sub-20, entretanto, Marco Aurélio Ayupe resolveu levar um time com alguns garotos mais novos. No primeiro tempo a equipe foi a campo com: Jouser; Cássio; Noel; Canela; Bruno; Henrique; Richardson; Saulo; Lucas; Pelé e Ramón.

Com a bola rolando, no começo da primeira etapa, o que se via era um Núcleo Esportivo envolvente e com toque de bola refinado, porém, o Tigres que tinha mais força física e levava mais perigo nas jogadas pelos lados do campo. Aos 22 da etapa inicial, Ramón aproveitou a bobeira da zaga do Tigres e mandou pro fundo do barbante, inaugurando o marcador.

Pelo lado direito, o jovem Pelé de 17 anos fazia uma verdadeira "fumaça". Do lado esquerdo, Lucas fazia o mesmo, o Núcleo Esportivo neutralizava o adversário que saiu para o intervalo em desvantagem.

Pelé fugindo da marcação
Na segunda metade, o Tigres mudou todos os jogadores, o Núcleo fez apenas algumas mudanças, saíram, Jouser; Bruno; Henrique e entraram, Maicon; Yan e Nego. Com isso, o Tigres atacava e o Núcleo aproveitava os espaços. Aos 15, pênalti para o Tigres, Maicon saiu "estabanado" e derrubou o adversário. Na cobrança, o arqueiro defendeu, garantindo momentaneamente a vitória, que mais tarde seria ampliada. Aos 25, Canela desarmou um ataque e lançou Lucas, que em velocidade tocou e ampliou 2 a 0.

Neste momento, o Núcleo era "soberano" e dominava a partida, Ramón teve a chance de aumentar, fintou o goleiro, porém, foi desarmando em seguida, pelo defensor. Algumas mudanças foram feitas, a entrada de Aranha e João, e a volta de outros jogadores. No fim, a equipe do Tigres conseguiu descontar, porém, já era tarde, Núcleo Esportivo 2 x 1 Tigres. O próximo compromisso do Núcleo é neste domingo, às 10h diante do Minas, no estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira), pela categoria adulta na estreia da Copa TV Alterosa Zona da Mata.

Por Júnior Ayupe

Fotos: Júnior Ayupe

Comentários