Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

sábado, 19 de março de 2016

Roger Resende e Juliana Stanzani em SJN para gravação de disco



Ricardo Itaborahy, Roger Resende, Caetano Brasil, Emmerson Nogueira e Juliana Stanzani (Foto: Divulgação Facebook Oficial Roger Resende)

O Blog do Sabones disponibiliza para seus leitores uma matéria de cultura assinada por este jornalista na edição nº 5.448 do jornal Voz de S. João do dia 12 de março de 2016 sobre a gravação do novo disco autoral do são-joanense Roger Resende e a cantora Juliana Stanzani. Vale a pena confeir:
O estúdio Versão Acústica do músico Emmerson Nogueira está recebendo desde terça-feira (08), os cantores e compositores Roger Resende (violão) e Juliana Stanzani e também os músicos Ricardo Itaborahy (teclado), Caetano Brasil (saxofone) e Bre Rosário (percussão) para a gravação do CD Crioula.

O novo disco com músicas autorais de Roger e Juliana apresentará nove faixas, sendo uma delas com homenagem ao saudoso músico são-joanense Paulinho Cri. Paulinho foi um dos mestres de Roger Resende quando na adolescência para os ensinamentos e orientações no violão. Outro pupilo de Paulinho na música foi o anfitrião e proprietário do estúdio Versão Acústica, Emmerson Nogueira.

“O respeito e admiração a esse grande músico de nossa terra fez com que uma homenagem virasse composição nesse disco”, disse Roger que ainda comentou sobre o ótimo clima da gravação. “Clima maravilhoso. Amigos e músicas de primeira”.

Roger ainda informou que a previsão de encerrar o CD Crioula é junho deste ano e o lançamento no segundo semestre. O projeto tem o patrocínio da Lei Murilo Mendes (Lei municipal de Juiz de Fora em apoio à cultura) e o disco ainda receberá a participação especial da cantora juiz-forana Laura Januzzi  e outros músicos que ainda não foram definidos.

Por Márcio Sabones

Nenhum comentário:

Postar um comentário