1º Festival "Comida di Butiquim" de SJN promove pré-evento

O anfitrião Bruno recepciona convidados
Na noite passada (06/04), o Blog do Sabones esteve junto a toda imprensa são-joanense no Brasa Gastrobar, para um pré-evento do 1º Festival “Comida de Butequim” da cidade Garbosa.


Fomos recepcionados pelo proprietário Bruno Lobão e sua competente equipe numa noite regada a cerveja Moldau gelada e de deliciosos mini-hamburguer e batata crocante. Tudo perfeito. Climatização, culinária, musicalidade e muitos amigos para um bom papo e diversão.

O artista plástico Flávio Ferraz apresentou uma bela exposição de nome "o caminho das flores" para a apreciação dos convidados que ficaram encantados com os detalhes das telas e peças retorcidas com latas e outros materiais.
Exposição foi um dos atrativos da noite
Além do blog, representei também outros dois veículos de comunicação no qual assino trabalhos na cidade, como o Portal Fatos Net e o jornal Voz de S. João. O festival começa amanhã, dia 8 de abril e vai até o dia 7 de maio. Nove estabelecimentos (bares e restaurantes), estão inscritos com pratos diferenciados para o evento. Veja a lista:

O julgamento será feito de duas formas: júri técnico e popular. Os quesitos serão: Prato, temperatura da bebida, atendimento e higiene do local. Segundo informações de um dos organizadores do evento, Bruno Lobão, dois jurados de Juiz de Fora, profissionais da gastronomia estarão na cidade durante o período do festival. A identidade e visitas dos jurados não foram reveladas.

Já o júri popular será julgado pela população. O freguês que pedir nos estabelecimentos o prato inscrito no festival receberá uma ficha para avaliação e depois depositar seu voto numa urna colocada no balcão. As notas populares serão lançadas pela média aritmética.

Além da gastronomia, alguns eventos culturais estão agendados em locais inscritos, acompanhe:


Um dos parceiros do festival, a cerveja artesanal Moldau de São João Nepomuceno está disponibilizando uma van para as pessoas que tem interesse de conhecer todos os estabelecimentos inscritos no evento. Serão dois dias de transporte gratuito: dia 9 e 16 de abril, com saída às 21h na Praça da Bandeira (Matriz).

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

REPORTAGEM MÁRCIO SABONES PELO PORTAL FATOS NET


GALERIA DE FOTOS













Comentários