11º Nepopó Festivao divulga espetáculos selecionados para edição de 2016

A atriz Joseane Faria e o ator Fabrício Henrique do
Kiprokó BH no 10º Nepopó (Foto: arquivo/Márcio Sabones)
Um dos maiores eventos culturais da Zona da Mata mineira, o Festival Nacional de Teatro de São João Nepomuceno, “Nepopó Festivao” lançou em seu site oficial a lista dos 25 espetáculos selecionados para o evento que acontecerá entre os dias 26 a 29 de maio de 2016 na “cidade Garbosa”.

Espetáculos teatrais de cinco categorias estarão na disputa dos “Nepopitos” (troféus), que na décima primeira edição do evento recebe o nome do ator “Ismael Yellow”. As peças das categorias: Infantil, Rua, Comédia, Drama e Alternativo estarão concorrendo a cada quesito, em mais de 70 análises dos jurados, como por exemplo: melhor ator, atriz, direção, espetáculos, trilha sonora, cenários, figurinos entre outras exigências de um dos mais disputados festivais do país.

A organização do “11º Nepopó Festivao” formada pelos grupos GRUTA, Cia Novos Horizontes e Kiprokó divulgou no último domingo (17/04), a lista dos grupos classificados a participar do evento são-joanense. Todas as apresentações serão gratuitas e acontecerão no Centro Cultural, Praça Cel José Bráz e E.M.”Cel José Brás”. São João Nepomuceno será representado pelos grupos GARA e Teatrando na categoria infantil. Segue a lista:
 
Divulgação: Organização Nepopó

O homenageado
“O 11º Nepopó Festivao” – Troféu Ismael Yellow presta homenagem ao ator do GRUTA, e um dos idealizadores do festival. Ismael é são-joanense e em conversa com a nossa equipe disse estar muito feliz, emocionado e que quer aproveitar tudo. “Este ano não quero perder nada, pois é o meu ano né. Fico muito feliz e agradecido a todos pela homenagem e a Deus por conceder esse momento de alegria”, comentou.

Homenageados 2015 e 2016 - Olívia Arrichette e Ismael Yellow (Foto: Portal Fatos Net)
No ano passado, o homenageado Ismael Alberto Teza, o “Yellow”, passou por um difícil momento de saúde, sendo internado por causa de uma bactéria em seu pé esquerdo, que o fez perder o dedão. Por causa de sua diabetes, o quadro piorou e foi internado na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, sendo que correu o risco de perder o pé e até mesmo a própria vida. Felizmente, o quadro de Ismael melhorou e sua recuperação foi rápida, sendo assim, possível sua participação do festival em 2015 e a homenagem em 2016.

No entanto, assim como outros 10 nomes, Ismael faz parte do hall de homenageados doNepopó Festivao. A organização informa que em breve divulgará a grade de apresentações do 11º Nepopó Festivao – Troféu Ismael Yellow com datas, horários, locais e classificação dos espetáculos.

Assista documentário sobre o "Nepopó Festivao"

Produção: Gilmar Ferraz e Elcio Detone Júnior

Comentários