Cursos do SENAC são sucesso e devem retornar à SJN no fim do mês

Carreta do SENAC ficou na Praça Cel José Braz (Foto: Márcio Sabones)
São João Nepomuceno recebeu nessa semana, seis cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), numa parceria com a Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal.

Aulas dentro da carreta
Os cursos foram gratuitos e ministrados pelo chef de cozinha profissional, Laudinei, na carreta do SENAC que ficou na Praça Cel José Braz, nos turnos da manhã e da tarde. Foram oferecidos os cursos: Preparo de Bombons e Trufas, Preparo de Salgados, Decoração de Bolos, Preparo de Tortas Doces e Salgados para Festas. Cada curso teve a duração de 4h.

As vagas foram oferecidas preferencialmente para pessoas cadastradas no CadÚnico e Bolsa Família; e todas as turmas foram completas em apenas dois dias de inscrições, segundo informações da Prefeitura. Em conversa com a secretária da Sec. Municipal de Assistência Social, Renata Badaró comemorou o sucesso da carreta do SENAC. "Foram seis cursos oferecidos e 90 alunos capacitados. Trata de uma ação promovida com o objetivo de oferecer uma oportunidade, especialmente para as pessoas de baixa renda, para se desenvolverem e adquirirem qualificação profissional, tendo assim mais opções de geração de renda, assim como acontece também com o Programa de Geração de Renda, o PROGER.

Ainda segundo a secretária, uma agenda com o SENAC está sendo montada para o ano, e outros cursos virão à "Cidade Garbosa". "É outra oportunidade para os são-joanenses. Os cursos são ótimos e quem tiver interesse não pode perder a chance e procurar a gente para informações e inscrições".
Secretária Renata e o chef Laudinei

Novos cursos do SENAC em São João Nepomuceno

Em contato com o diretor de Departamento do Prefeitura Municipal, Leonardo Araújo Ribeiro, o Blog do Sabones teve a informação de que outros quatro cursos do SENAC já estão confirmados para acontecer na Sede dos Trombeteiros, em São João Nepomuceno. Sendo dois, com datas definidas.

Os dois cursos já com datas agendadas são: 

1 - Curso de Pães e Biscoitos com o instrutor Laudinei, dos dias 25 a 29 de abril, (no horário das 18h às 22h), com carga horária de 20 horas. 

2 - Bombons e Trufas com o instrutor Laudinei, dos dias 9 a 13 de maio, (no horário das 18h às 22h), com carga horária de 20 horas.

Ainda serão confirmadas as datas de outros dois cursos, que segundo Leonardo Ribeiro devem acontecer entre os meses de maio e junho. Os cursos serão: Preparo de salgados com o instrutor Laudinei (carga horária de 20 horas) e Workshop técnicas de garçom e garçonete com o instrutor Flávio Gomes (carga horária de 12 horas).

Em breve, outras informações para inscrições.
Por Márcio Sabones

Para informações:
Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social
Rua Guarda Mor Furtado, 189 - centro - SJN
(32) 3261 2636
____________________________________

Prefeitura Municipal de São João Nepomuceno
Leonardo Araújo Ribeiro
Rua Pres. Getúlio Vargas, 248 - centro
(32) 3261 1285
E-mail: prefeitura@sjnepomuceno.mg.gov.br
comunicacao@sjnepomuceno.mg.gov.br

GALERIA DE FOTOS







Comentários