Grupo GARA encantou com o infantil: “João Maria e Maria João”

A diretora Helena Domingos como bruxa, e as crianças João Paulo e
Ana Clara como João e Maria (Foto: Márcio Sabones)


Um excelente público acompanhou as apresentações do espetáculo infantil do grupo GARA de São João Nepomuceno, “João Maria e Maria João”, nos dias 23 e 24 de abril, no Centro Cultural “Gabriel Procópio Loures”.

A tradicional história alemã de João e Maria, de autoria dos irmãos Grimm teve a adaptação da diretora do grupo são-joanense, Helena Domingos, que segundo ela, desde o final do Festival de Teatro de São João Nepomuceno, o “Nepopó Festivao” em junho de 2015 pretendia apresentar uma das mais conhecidas histórias infantis do planeta.
Público acompanhou a apresentação do grupo GARA (Foto: Márcio Sabones)
Desta forma, alguns meses para a estreia. No elenco, além da diretora, destaque para os irmãos João Paulo (9 anos), e Ana Clara do Amaral (7 anos), nos papéis dos protagonista da história. “Eles acompanharam o primeiro ensaio da peça, pois João e Maria seriam representados pela minha irmã Marli e eu, e daí, eles pediram para fazer. As crianças são espertas e pegaram rápido o texto”, explicou Helena e ainda completou. “Os meus sobrinhos já estão com certa experiência, apesar da idade, e participaram de dois festivais de teatro aqui em São João e já até foram premiados”.
Os irmãos João Paulo e Ana Clara mostraram domínio de palco (Foto: Márcio Sabones)
O espetáculo ainda contou com a atriz caçula, a pequena Angélica, de 5 anos de idade. A menina é prima de João Paulo e Ana Clara e deu um show de charme e simpatia no palco. O grupo GARA estará participando do “11º Nepopó Festivao”, troféu Ismael Yellow com este espetáculo e concorrerá aos prêmios da categoria infantil. O festival de teatro acontecerá entre os dias 26 a 29 de maio de 2016, na cidade Garbosa.

O Blog do Sabones fez uma entrevista em vídeo com a diretora do Grupo GARA, Helena Domingos. Acompanhe:


Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS









































Comentários