“Movimento e Resgate ao Esporte” ganha reconhecimento e força em SJN

Diretor de Esportes Gustavo Lima entre os idealizadores do Projeto,
Amanda Massucatti e Kesley Leite (Foto: Facebook Projeto)
Nos últimos dias, o projeto voluntário “Movimento e Resgate ao Esporte” do bairro São José vem recebendo o devido reconhecimento e apoio para suas atividades. O projeto visa levar aos bairros da cidade, práticas esportivas, sendo alguns de forma gratuita e outras com uma mensalidade acessível à população mais simples.
O movimento já existe no bairro São José por cerca de um ano e depois que uma matéria sobre o projeto foi divulgada no Blog do Sabones (clique aqui para ver) e no jornal Voz de S. João (edição nº 5450 - de 26 de março de 2016), a idealizadora, Amanda Massucatti foi procurada por diversas pessoas do município. Umas com interesse em matricular no projeto e outras de colaborar, sendo uma delas, o diretor municipal de esportes, Gustavo Lima da Prata.

Aulas de Zumba (Foto: Facebook Projeto)
Aulas de capoeira (Foto: Facebook Projeto)
O encontro com o diretor serviu para Amanda mostrar o projeto, seus objetivos e benefícios às dezenas de pessoas que já são atendidas com a capoeira e agora, com a dança. Amanda ainda mostrou a vontade de utilizar a quadra esportiva do bairro (atrás da Copasa), que estava abandonada, e servia de ponto de vandalismo e uso de drogas, para poder exercer sua função de dar aulas e orientações de futsal, skate e vôlei.

Quadra do bairro São José passará por reparos (Foto: Facebook Projeto)
Equipe de Podas e Capinas da Prefeitura (Foto: Facebook Projeto)


Bebedouro instalado
no Centro Comunitário

Gustavo sensibilizou com o movimento e conseguiu junto à Prefeitura Municipal a instalação de um bebedouro na sede do Centro Comunitário do bairro São José, local das aulas de capoeira e zumba. 

Também foram providenciados os serviços de podas, capinas e limpeza no terreno das proximidades da quadra; além de reparos que já começaram a ser feitos no piso e nos vestiários do lugar (ambos encontravam em péssimo estado). Amanda informou que a quadra está recebendo reparos e depois pintura e que deseja iniciar as atividades do projeto por lá, no dia 11 de junho, com uma festa junina do Movimento e resgate.

Outra doação veio da Associação da Divina Misericórdia de São João Nepomuceno, na quarta-feira (20), com um parquinho que será instalado num terreno ao lado da quadra. Diante das colaborações, Amanda Massucatti agradeceu o apoio do jornal Voz de S. João pela publicação da matéria. “A partir da publicação no jornal, o projeto foi visualizado, compreendido e evoluiu para alcançar o objetivo. Além disso tudo, teremos um espaço disponível na quadra para que no próximo mês, a horta solidária que vai doar e vender verdura e legumes para a comunidade do bairro”, finalizou Amanda. 

As aulas de capoeira são gratuitas e acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 18h na sede do Centro Comunitário do bairro São José. E as aulas de Zumba, nas noites de segunda e quarta-feira, a partir das 18h. O valor da mensalidade para aulas de Zumba é de R$ 30,00. Outras informações: Amanda (32) 9 9923 3748.


Por Márcio Sabones
(Matéria assinada por este jornalista no jornal Voz de S. João,
edição nº 5454 de 23 de abril de 2016)

Comentários

  1. SENSACIONAL!!!! Parabéns Amandinha e Kesley. Sucesso e conte comigo.

    ResponderExcluir
  2. Maria do Carmo Sobreiraquarta-feira, abril 27, 2016

    Projetos desde porte merecem participação e apoio.PARABÉNS!

    ResponderExcluir

Postar um comentário