Operário e Núcleo nos campeonatos regionais - Mirim e Infantil



Duas equipes são-joanenses estão representando nosso futebol em categorias de bases nos campeonatos regionais - Mirim (sub-13) e Infantil (sub-15). O Operário FC está com categorias no regional da Liga Esportiva de Cataguases (LEC) e o Núcleo Esportivo no regional da Liga Atlética Ubaense (LAU).


Equipe Mirim (sub-13) do Operário FC, invicto em 2016 (Foto: Operário FC)
O Operário FC confirmou o favoritismo do Mirim (sub-13) contra o União FC em Piraúba, no último fim de semana, e venceu por 1x0, com o gol de Robert. Com o resultado, na penúltima rodada da 1ª fase da competição, o “auriverde” são-joanense garantiu a classificação como primeiro colocado da Chave C, com 13 pontos e invicto, com 4 vitórias e 1 empate. Já o Infantil (sub-15), perdeu outra, desta vez por 2x0 contra o União FC e não conseguirá a classificação para a próxima fase. Os jogos da última rodada da LEC acontecem no próximo sábado (23), no campo do Operário FC, contra os times do Guarani FC. 

A outra equipe de São João Nepomuceno, o Núcleo Esportivo não foi feliz no último fim de semana, e amargou duas derrotas em Ubá, contra os times do Olaria FC, pela 8ª rodada da competição. O Mirim (sub-13) perdeu por 2x0, e tem suas chances de classificação para as semifinais ameaçada, pois somou apenas 4 pontos no torneio, e está na 7ª posição, restando quatro rodadas para o fim da primeira fase. Vale lembrar que apenas os quatro primeiros colocados seguem para a fase semifinal.

Núcleo: Mirim com poucas chances e Infantil perde duas consecutivas no regional (Foto: Kadu Fontana)
O infantil (sub-15) também foi surpreendido e derrotado por 1x0. Os garotos são-joanenses estão na 3º posição, um ponto atrás do 1º e 2º colocados. O Núcleo tem 13 pontos e começa a ter preocupações, pois liderava com tranquilidade e com a segunda derrota consecutiva, começa a ser ameaçado pelo Bonsucesso (Ubá), com 12 pontos e Nacional (Visc. Rio Branco) com 10 pontos. No domingo (24), os times do Núcleo viajam para Tocantins para os confrontos com o Itararé. 

Por Márcio Sabones

Comentários