Péricles de Mendonça instala fazendinha para crianças

Contato com os animais tem sido positivo para educação infantil
Ainda em fase de montagem, a fazendinha da Escola Municipal “Dr Péricles Vieira de Mendonça” no bairro Novo Horizonte, São João Nepomuceno já é sucesso entre alunos, professores e pais.


Fazendinha tem sido atração na E.M."Dr Péricles Vieira de Mendonça,
em São João Nepomuceno
Há pouco mais de um mês, a diretora da escola Marcilene Bul-la Jesus Girardi recebeu uma sugestão da Secretaria Municipal de Educação, Maria do Rosário Marques Agrelli, de instalar no espaço do educandário, um lago para patinhos, feito com pneu. “A dona Maria do Rosário enviou umas fotos para eu ver”, comentou a diretora Marcilene que ainda explicou. “Os estandes para os animais são preparados pelo novo funcionário da escola, André Borré, que foi um acréscimo imensurável para nós. Então, a partir do momento que todos da equipe abraçaram a idéia, foi divulgado aos pais que, animados se dispuseram a doar bichinhos”.

Os porquinhos da índia são um dos
favoritos pela garotada
A diretora explicou que para as doações de animais, os interessados devem procurar a direção da escola. Os bichinhos devem ser de pequeno porte e não oferecer riscos às crianças. “Já contamos com uma cabra de nome Julescka e seu filhote Juscelino, três patinhos, sendo dois doados por uma aluna da escola, um casal de periquitos também doados por alunos e dois porquinhos da índia. Vários pais já entraram em contato com a escola, e estão aguardando a preparação do ambiente para efetivarem suas doações”, finalizou Marcilene.

A fazendinha segue em fase de construção na escola. Uma opção de lazer e aprendizado com as crianças. Segundo a diretora, o pouco tempo de funcionamento da fazendinha, o resultado tem sido positivo, atraindo às crianças para atividades e interatividade com os animais, respeitando e conhecendo cada bichinho. O Blog do Sabones parabeniza a iniciativa de tornar a escola em um lugar ainda melhor e acolhedor.


Por Márcio Sabones

Fotos: E.M.”Dr Péricles Vieira de Mendonça”

Contato da E.M.”Dr Péricles Vieira de Mendonça”
Rua Norma Pimenta de Menezes, Sn – bairro Novo Horizonte
São João Nepomuceno MG
Tel: (32) 3261 1437

GALERIA DE FOTOS















Comentários