Dia de Corpus Christi comemorado em SJN


Praça Cel José Brás recebe centenas de fiéis na noite de Corpus Christi (Foto: Márcio Sabones)

Nessa quinta-feira (26/05), a Paróquia São João Nepomuceno comemorou o dia e feriado de Corpus Christi na “cidade Garbosa”. Logo pela manhã, uma linda missa com a Primeira Comunhão de 52 crianças na Igreja Matriz, deu abertura ao dia intenso de orações e fé.

Missa celebrada na Igreja Matriz de São João Nepomuceno de Primeira Comunhão (Foto: Cristiane Sequetto)
Na homilia do padre Anderson Januário, a importância de estar presente na vida dos filhos, acompanhando seus passos e dialogando. “Os pais exercem uma importante presença, passando os ensinamentos da vida, da fé e do amor. Fique atento, pois o seu colo é que dará conforto ao seu filho, e sem ele, a criança ou jovem pode encontrar o carinho e afeto com o traficante, que também dá o colo, mas junto a droga e a criminalidade”, explicou o padre.

Na missa com duração de duas horas e quarenta minutos, o sacerdote ainda ressaltou a importância da comunhão, do compromisso com Deus e com a família. As catequistas levaram suas crianças ao altar para a primeira vez, receber das mãos do padre, a hóstia sagrada. 

Padre Anderson abençoa fiéis
A tarde, uma missa também na Igreja Matriz antecipou a procissão de Corpus Christi com saída às 17h30, que seguiu até a Igreja do Rosário com uma parada na Praça Cel José Brás. As crianças que pela manhã, fizeram suas primeiras comunhões acompanharam com pais e familiares a procissão, com cantos e orações de fé e adoração.

Entre as crianças, a filha deste jornalista, Mylena Santos Guazzi Silva, de 10 anos de idade. Ela foi da turma da catequista, Tereza Lemgruber.


Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones


GALERIA DE FOTOS 












 

Comentários