Evento divulgará vencedores do “1º Festival Comida di Butiquim” de SJN

Urnas estão na Prefeitura para apuração (Foto: Márcio Sabones)
A organização do festival gastronômico de São João Nepomuceno, “comida di Butiquim”, que aconteceu na “cidade Garbosa” durante os dias 8 de abril a 7 de maio de 2016, promoverá um coquetel, na noite do dia 24 de maio (terça-feira), às 19h, no Jardim Gourmet, para a premiação dos vencedores.


Foram nove estabelecimentos locais que participaram e apresentaram um prato/petisco especialmente preparado para o evento. Durante o período do festival, os fregueses experimentaram os pratos que foram tabelados até o valor de R$ 19,90, e incluídos nos cardápios de cada participante. Depois de degustar o petisco, o freguês recebia uma cédula para analisar com notas de 5 a 10 pontos, os seguintes quesitos e peso da nota: Prato (50%), atendimento (20%), higiene (15%) e temperatura da bebida (15%).

Além do júri popular, dois chefes de cozinhas da cidade de Juiz de Fora estiveram na cidade, sem data pré-determinada e agendada para degustar todos os pratos concorrentes e também, de uma forma técnica, dar o parecer e nota para os mesmos itens. Com a soma das notas dos técnicos e da população, a organização fará uma média e assim divulgar os vencedores.

Em conversa com o diretor de convênios da Prefeitura Municipal, Leonardo Araújo Ribeiro, um dos organizadores do festival, a informação que duas premiações serão entregues aos vencedores. O campeão geral do evento (melhor média dos quatro quesitos – entre jurados e população) e o melhor prato (também pela média dos dois julgamentos).

As apurações das urnas estão acontecendo na Prefeitura Municipal e a organização estima que cerca de dois mil votos sejam computados. Os votos eram depositados nas urnas dos nove estabelecimentos (Bar Central, Bar do Paulão, Bar do Paulinho, Bar do Julinho, Botachopp, Brasa Gastrobar, Keko (ou Montanha), Jardim Gourmet e Quibe Cotta Mauad).

Veja mais:

Por Márcio Sabones

Fotos: Márcio Sabones

Comentários