“Mulheres Empreendedoras” em Além Paraíba recebe são-joanenses



A empresária são-joanense Vânia Trezza entre os quatro exemplos regionais (Foto: ADSJNR)

Um evento que reúne mulheres que tem iniciativas e coragem para empreender, ou melhor dizendo, independência e atitude para montar seus próprios negócios. Sabemos e é notório, que devido uma cultura ainda machista, muitas mulheres não conseguem ou são impedidas de atingir “vôos mais altos” e assim, com poucas chances de realizarem seus objetivos e sonhos profissionais. Mas cabe a cada uma delas, a escolha. Aceitar ou relutar?


São-joanenses no evento
Por isso, um ônibus com dezenas de empreendedoras são-joanenses foram à cidade de Além Paraíba, e juntas, desfrutaram de palestras, ações e testemunharam histórias de sucesso e superação. Em evento realizado na sede do Sindicato Rural daquela cidade, com a organização do SEBRAE-MG, Associação Comercial de Além Paraíba e Cataguases e SICOOB Coopemata em parceria com a Agência de Desenvolvimento e Região de São João Nepomuceno, ACE-SJN e Prefeitura Municipal foi possível a participação das são-joanenses no evento, que contou com a palestra de Jaqueline Cristina sobre “Etiqueta Empresarial”, que refletiu quanto a comportamentos profissionais em ambientes e eventos de negócios, o painel “Mulheres Empreendedoras e Inovadoras”, casos de sucesso de mulheres de São João Nepomuceno, Além Paraíba e Cataguases. A são-joanense Vânea Lúcia Leite Knop “Trezza” emocionou a plateia com relatos de suas atitudes empreendedoras. E por fim, a palestra “Passo a passo para obter sucesso em negócio”, com Viviane Soares.  

A cidade de São João Nepomuceno será sede do próximo “Mulheres Empreendedoras”, em 2017, com data a ser agendada e confirmada pelo SEBRAE-MG. “Gostaria de agradecer aos parceiros e parabenizar as mulheres são-joanenses que estiveram em Além Paraíba com a gente. Tenho a certeza de que foi positivo e pelo que vi, muitas trocaram contatos e até já começaram a fazer negócios. Sei que no ano que vem, todas estarão mobilizadas para realizar um grande evento aqui em São João”, comentou o gestor da ADSJNR, Geraldo Rabello. 

Por Márcio Sabones
Fotos: ADSJNR

GALERIA DE FOTOS
 
Embarque para Além Paraíba
Chegada dos são-joanenses
 

 
Participação da vice-prefeita Dulcinéa Reggi Barbosa
 


Vânia Trezza falou de suas experiências empreendedoras
 

Adicionar legenda

Comentários