Blog do Sabones - Expediente

Blog do Sabones - Expediente

domingo, 15 de maio de 2016

Núcleo empata com o Minas na Semifinal do regional



Camisa 20 do Núcleo, Pelezinho puxando ataque (Foto: Márcio Sabones)
Uma grande partida no estádio Heleno de Freitas (campo do Mangueira FC), na manhã desse domingo (15/05), pelo primeiro jogo da semifinal da Copa TV Alterosa – Zona da Mata de futebol entre Núcleo Esportivo SJN 1x1 Minas F.C. (Lima Duarte).


Time do Núcleo Esportivo SJN
Time do Minas FC (Lima Duarte)
Um excelente público compareceu no estádio, e assistiu a um bom jogo de futebol, pois as duas equipes estão bem treinadas e comprometidas taticamente em campo. Logo no início do jogo, os visitantes de Lima Duarte buscaram ficar com uma maior posse de bola e fizeram algumas investidas na área são-joanense, e também com alguns chutes de fora da área. 

Mas quem marcou primeiro foi o Núcleo, aos 25 minutos, com o contra-ataque puxado pelo meia atacante, camisa 10, Iago, que tinha a opção de Ramon pela esquerda e Romero pela direita e preferiu seguir com a bola pelo meio, vencendo a zaga e ficando de frente para a meta do Minas, tocando no canto esquerdo do goleiro Dudú. Núcleo 1x0. 

Aos 47 minutos da primeira etapa, o ataque do Minas aproveitou uma bola que sobrou na entrada da grande área, e o camisa 6, Túlio bateu colocado no canto do goleiro Bernardes, indefensável. Núcleo 1x1 Minas.
Carlos Heleno, Iago e Ramon comemoram gol são-joanense
No 2º tempo, o Minas ainda tentava dominar o meio de campo com a posse de bola, mas a partir dos 15 minutos, os são-joanenses não saíram mais do campo de ataque e armaram a verdadeira “blitz“ pra cima dos visitantes. Pena que a rede não balançou, mas oportunidades não faltaram.

Aos 25 minutos, Pelezinho deu um passe para o atacante Ramon na ponta direita, o jogador entrou na área e de calcanhar tocou para Michel Gielo que desperdiçou, chutando para fora, na cara do gol. Já aos 27 minutos, depois de cruzamento pela esquerda, Michel Gielo ganhou a disputa de cabeça e tocou no canto direito do goleiro Dudú, que batido apenas olhou para a intervenção da zaga, em cima da linha e evitando o segundo gol são-joanense.

O Núcleo seguiu a pressão e aos 33 minutos, Ramon, na meia lua da área deu um toque preciso para a esquerda, e Iago na frente do gol não conseguiu finalizar bem e o goleiro Dudú encaixou a bola no peito. Em uma das poucas investidas do Minas ao ataque na etapa final, um chute rasteiro, do camisa 19, no canto direito de Bernardes que se esticou todo, e fez grande defesa, segurando o empate. E aos 46 minutos, a última chance do Núcleo ampliar, uma jogada individual de Max pela meia esquerda, driblou o marcador, avançou e bateu forte, de fora da área, e a bola caprichosamente bateu na trave direita do goleiro do Minas. Final de partida 1x1.
Azor Marum foi o árbitro da partida
Desta forma, a partida de volta entre as equipes acontece no próximo sábado (21/05), no estádio Estevam Cândido, em Lima Duarte, às 16h. De acordo com o regulamento da Associação dos Árbitros de Juiz de Fora, organizadora do evento, quem vencer vai para a final, novo empate em 1x1, disputa de pênaltis, já o empate em 0x0, classifica o Minas (pelo fator gol fora de casa), e empates em 2x2 e acima disso, vaga do Núcleo.

Na outra semifinal entre A.D. Matias Barbosa x E.C. Rochedo ficou no 0x0. A decisão da vaga para a final acontece no domingo (22/05), às 14h30, no estádio Laerte Medina de Mendonça, em Rochedo de Minas. O vencedor do confronto vai à final, empate de 0x0 (disputa de pênaltis), e empate com gols, a vaga é do Matias Barbosa. Destaque no confronto para o atacante Ademilson, ex-Tupi de Juiz de Fora, que atuou para o Matias e perdeu um gol, ao dar um carrinho dentro da pequena área. 

Por Márcio Sabones
Fotos: Márcio Sabones

GALERIA DE FOTOS






























Nenhum comentário:

Postar um comentário